segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Benfica vence dérbi em Loures

EQUIPA ENCARNADA BATEU SPORTING POR 8-7

Benfica vence dérbi em Loures

Depois do grande dérbi no futebol, entre Benfica e Sporting no sábado, com sete golos, foi a vez do futsal também proporcionar uma grande festa. Foram 15 tiros certeiros, com a vitória a sorrir aos encarnados, por 8-7, em partida da jornada 10 do campeonato nacional.

Os encarnados, que entravam em campo em 4.º, chegaram a ter uma vantagem de cinco golos a 8 minutos do final (8-3), mas permitiram uma recuperação épica da equipa sportinguista, que jogou praticamente nos últimos dez minutos com guarda-redes avançado.

Em relação aos marcadores, os leões chegaram ao golo por Deo (3', 33' e 36'), Pedro Cary (7'), Caio Japa (10'), Divanei (37') e Marcelinho (39'), enquanto que Bruno Coelho (2'), Nenê (7'), Rafael Henmi (13'), Bruno Coelho (17' e 32'), Serginho (19'), Joel Queirós (25') e Marcão (29') fizeram os tentos da turma da Luz.

Contas feitas, o Benfica salta para a liderança da tabela, com 25 pontos, os mesmos de Sporting (2.º) e Leões de Porto Salvo (3.º) e mais 1 do que o Sp. Braga (4.º).

João Freitas Pinto: «Com humildade conseguimos ganhar»

João Freitas Pinto relevou o jogo da sua equipa até ao 8-3. O Benfica acabou por acabar o jogo de forma tremida, consentindo o 8-7, depois do Sporting ter apostado no guarda-redes avançado.

"Até ao 8-3 foi um jogo bem jogado, mas depois houve uma condicionante, nos últimos 15 minutos, a jogar no '5x4' e a estrutura defensiva perdeu coesão e acusou desgaste. Quero salvaguardar a atitude inexcedível dos nossos jogadores, pela forma como encararam o jogo, não sendo favoritos, já que toda a gente nos punha fora deste jogo. Mas com humildade conseguimos ganhar", revelou no final da partida do campeonato, em Loures.

O técnico das águias atesta o "processo de crescimento" da sua formação que agora partilha a liderança da Liga Sports Zone com o Sporting, ambos com 25 pontos em 10 jornadas.

"Quando jogamos pior, não somos os piores e quando ganhamos não somos os melhores. Temos de continuar a trabalhar, estamos num processo de crescimento. Esta equipa revelou garra e querer. Estes jogos são muito particulares com muitos duelos, com muitos golos, mas fomos muito inteligentes na gestão do jogo. Estamos contentes, mas conscientes de que a equipa tem muito que evoluir, temos muito que trabalhar. Temos os pés bem assentes na terra e hoje demos um passo muito grande para termos um grupo mais sólido. Estamos focados e bem direcionados e é nesse sentido que vamos continuar."

Sem comentários:

Enviar um comentário