segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Resposta ao desafio de José Augusto

EX-JOGADOR PEDE MAIS GOLOS

Resposta ao desafio de José Augusto

José Augusto pediu, Cardozo respondeu. O antigo extremo-direito do Benfica e da Seleção ocupa o 8.º lugar da lista dos 10 melhores marcadores da história do Benfica, mas esta vantagem dificilmente não será ultrapassada por Oscar Cardozo, que no dérbi somou mais três golos à contagem pessoal.

Após o jogo com oNacional, José Augusto, em declarações a Record, falou do seu registo quase com “40 anos”, mas desejou que oTacuara consiga ultrapassá-lo: “ É bom para todos, fundamentalmente para o Benfica, e sinal de que continua a marcar”, afirmou, na altura, o ex-jogador que apontou 175 tentos entre 1959 e 1970, em 369 jogos efetuados.

A verdade é que o camisola 7 não se fez rogado e desde esse apelo já marcou em mais quatro ocasiões. Além do hat trick no dérbi, Cardozo faturou também diante da Académica, tendo ficado em branco no embate com o Olympiacos, na Grécia, a contar para a Liga dos Campeões.

Ameaça a Julinho?

A manter-se o cenário das últimas temporadas, Cardozo vai ultrapassar largamente José Augusto, mas ficará abaixo de Julinho, que marcou 202 golos. Até ao início desta época, o atacante havia feito 160 golos em seis temporadas na Luz, o que dá uma média de 26 golos por ano. Com os nove que já apontou, a Cardozo faltam 17 para alcançar o número médio de golos/ano, marca que o deixaria com 186 golos de águia ao peito, portanto, a 16 da 7.ª posição.

Sem comentários:

Enviar um comentário