quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

A minha equipa de 2013

António Simões: A minha equipa de 2013

Campeão europeu com o Benfica em 1962, António Simões presta tributo aos vencedores deste ano, encontrando ainda espaço para um jogador que tem impressionado no seu antigo clube.
Os jogadores do FC Bayern München representam a espinha dorsal da selecção de António Simões para a Equipa do Ano 2013 dos utilizadores do UEFA.com, mas há ainda espaço para três que actuam na Liga espanhola, assim como para um dos jogadores mais em evidência no L Benfica – o médio Nemanja Matić.
Agora com 69 anos, Simões foi uma das estrelas da excelente equipa do Benfica da década de 1960, tendo ganho dez campeonatos e uma Taça dos Clubes Campeões Europeus – 1961/62 –, e sido 46 vezes internacional por Portugal, algumas delas no percurso da selecção lusitana até ao terceiro lugar no Mundial 1966. Mais tarde, jogaria nos Estados Unidos e seria seleccionador Sub-23 de Portugal antes de assumir o cargo de director-desportivo no Benfica e no CS Marítimo. Actualmente, é adjunto de Carlos Queiroz na selecção do Irão e ajudou-a a apurar-se para a fase final do Campeonato do Mundo de 2014.
Veja em baixo as escolhas de Simões e envie a sua própria selecção até às 12h00 (de Portugal Continental) de 9 de Janeiro 2014.
Manuel Neuer: Ele tem sido muito importante para o recente sucesso do Bayern. É o último obstáculo para os adversários e é um guarda-redes muito talentoso. Bom fora dos postes, excelentes reflexos e na antecipação.
Philipp Lahm: Acrescenta experiência ao Bayern além de capacidades tácticas e técnicas à linha defensiva. Referência para o clube e para a selecção da Alemanha, tem sido um dos melhores laterais do Mundo há já muito tempo.
Thiago Silva: Apesar de ter jogado anteriormente noutras posições, é um brasileiro talentoso que também é bom nos lances de bola parada. Tem todas as condições técnicas necessárias, para além de talento – é um defesa bastante fiável.
David Alaba: Teve uma progressão espantosa desde as camadas jovens do Bayern. É muito forte a atacar e cumpre as suas funções defensivas. Tem um excelente futuro pela frente.
Gerard Piqué: Dá centímetros preciosos à defesa do Barça e confiança ao seu treinador com a presença física e capacidade para ler o jogo.
Franck Ribéry: A notável capacidade de luta e as qualidades técnicas fazem dele um dos melhores jogadores do futebol europeu actual. Jogador-chave nos recentes títulos do Bayern. Poderá ser um dos melhores jogadores no próximo Mundial no Brasil.
Arjen Robben: Personifica o conceito do Bayern ser um "Barcelona robusto". Ajuda o seu clube a ser um pouco como o Barça – não tão delicado, mas bastante eficiente. Muito importante no serviço aos avançados.
Nemanja Matić: Combina força com qualidades técnicas e tácticas, e é um dos jogadores mais determinantes do Benfica. Seria um apoio perfeito num meio-campo com Ribéry e Robben.
Cristiano Ronaldo: Combina a capacidade técnica com incríveis atributos físicos. Bate regularmente os adversários somente através da velocidade e pode jogar em qualquer posição do ataque, uma vez ser igualmente muito forte no jogo aéreo. Impecável na transformação de lances de bola parada, é um goleador fantástico.
Lionel Messi: É um jogador único, com uma técnica e controle de bola inacreditáveis. Tem uma noção temporal perfeita em termos de passe, recepção da bola e remate.
Robert Lewandowski: Ponta-de-lança muito elegante, com boa técnica e apurado sentido de golo em frente à baliza. Muito inteligente sem bola e de grande qualidade nas alturas. É um ponta-de-lança completo e elemento fundamental nos recentes feitos do Borussia Dortmund.

Sem comentários:

Enviar um comentário