sábado, 21 de dezembro de 2013

Bernardo Silva: «Mantorras levantava o estádio...»

OS ÍDOLOS DO JOVEM MÉDIO
Bernardo Silva: «Mantorras levantava o estádio...»
Foi apanha-bolas antes de se iniciar nas lides futebolísticas "à séria". Durante esse tempo, Bernardo Silva, "pérola" que o Benfica já assegurou até 2019, teve oportunidade de conviver de perto com os seus ídolos.

"No ano em que o míster Chalana foi treinador principal ficava sempre ao lado do banco de suplentes. Adorava o Mantorras pelas mística. Só por entrar ou ir aquecer levantava o estádio e levava alegria às pessoas", contou o médio do Benfica B em entrevista ao "Correio da Manhã".

E prosseguiu: "Rui Costa é uma referência. Era um dos meus jogadores preferidos até porque fez a formação no Benfica igual a todos nós. Está sempre presente e no fim dos jogos fala muito connosco e diz-nos o que devíamos ter feito de forma diferente e aquilo que fizemos bem".

Já Cristiano Ronaldo - que "merece a Bola de Ouro", sublinha - "é um dos melhores jogadores de sempre ao nível de Eusébio". "Jogar ao lado dele? Seria um sonho, mas não vivo em função disso".

MÉDIO-OFENSIVO SUBLINHA "EXIGÊNCIA" DE JORGE JESUS E ESPERA POR NOVA OPORTUNIDADE
Bernardo Silva: «Não é a cláusula que me põe pressão»
Bernardo Silva renovou, este mês, o contrato que o liga ao Benfica até julho de 2019, ficando com uma cláusula de 30 milhões de euros, valor que não o assusta.

"É para o Benfica me manter seguro. Se algum dia um clube me quiser vir buscar, a última palavra é do Benfica. Não são as cláusulas que põem mais pressão em cima dos jogadores", afirmou o médio, de 19 anos, em entrevista ao "Correio da Manhã".

O jogador, que tem brilhado na equipa B das águias e na Seleção Sub-21 já se estreou pela formação principal, mais concretamente no encontro da Taça de Portugal frente ao Cinfães, mas não esconde que espera por assegurar um lugar na equipa de Jorge Jesus.

"Não sinto qualquer pressão por não estar lá e tenho a certeza que as coisas vão acontecer naturalmente", e prosseguiu:

"[Jorge Jesus] Não temos muito contacto, mas sei que acompanha os nossos jogos regularmente. Espero que o faça [risos]. Ele transmite algumas ideias ao míster Hélder Cristóvão, tanto aspetos mentais, como a nível tático e isso é positivo, é sinal de que está atento aos nossos jogos, até porque quer que nós joguemos da mesma maneira que a equipa A (...) É um treinador exigente, mas isso é uma coisa boa. Não sei até que ponto é duro com os jogadores mas eu gosto de exigência e de técnicos que exigem o máximo".

Sem comentários:

Enviar um comentário