sábado, 21 de dezembro de 2013

Dérbi com história hoje em Alenquer


SPORTING E BENFICA PROTAGONIZAM 
DUELO QUENTE
Dérbi com história amanhã em Alenquer
O Pavilhão Municipal de Alenquer recebe, amanhã, o jogo Sporting-Benfica, mas este não é um simples encontro de hóquei em patins. Trata-se de uma partida entre dois clubes que fazem de um dérbi um acontecimento nacional, seja em que desporto for. Desta vez é no hóquei em patins, também ele uma modalidade com história, e tanto Sporting como Benfica já escreveram páginas brilhantes neste desporto.


Depois do jogo da época passada, a 12 de janeiro, que assinalou o reencontro das duas equipas, oito anos depois de o Sporting ter abandonado a modalidade, esta é a terceira vez que os dois emblemas se cruzam no Nacional da 1.ª Divisão. O saldo é claramente favorável ao Benfica, com dois triunfos (4-3, em Loures e 10-4, na Luz), mas nesta temporada o Sporting apresenta outros argumentos, embora vá bater-se com o atual campeão europeu e do Mundo. “O Sporting está melhor do que no ano passado, contudo ainda se encontra longe de atingir o nível do Benfica. Já conseguimos encurtar distâncias, mas há, ainda, um longo caminho a percorrer. Vamos defrontar o campeão do Mundo. O Benfica está na sua melhor fase, jogando bem e marcando golos. Entraremos rigorosos, expectantes e esperaremos pelos erros do adversário”, disse-nos ontem o treinador do Sporting, Hugo Gaidão, que confessa ter receio do estado físico dos seus atletas. “Jogámos quarta-feira frente à Oliveirense, chegámos a Lisboa às 5 horas da manhã e fomos trabalhar. Temo que a equipa não esteja recuperada”, reconheceu.


Do lado do Benfica, Pedro Nunes está preparado para as dificuldades de um dérbi. “Espero um jogo muito disputado, com um Sporting transcendental, a querer discutir este dérbi até ao final”, referiu.

Pedro Nunes e o dérbi: “Assumimos o favoritismo e queremos ganhar”

A equipa de Hóquei em Patins do Sport Lisboa e Benfica desloca-se ao reduto do Sporting, este domingo, em jogo a contar para a 9.ª jornada do Campeonato. Pedro Nunes fez a antevisão da partida à Benfica TV, assumindo o favoritismo e a obrigatoriedade de vencer.

“Vamos para um dérbi e a obrigatoriedade de vencer está do nosso lado. Apesar de num dérbi não haver favoritos, nós assumimos o favoritismo e queremos ganhar o jogo. É essa forma de estar que tento transmitir aos jogadores e isso está enraizado”, revelou.

No entanto, o técnico” encarnado” avisa que o eterno rival pode causar alguma surpresa, mas dá a receita para que isso não aconteça. “Temos de ser competentes em todos os momentos do jogo, porque a surpresa pode acontecer a qualquer instante. O Sporting poderá ter uma motivação extra por jogar com o seu eterno rival”, avisou.

O Sporting – Benfica disputa-se este domingo pelas 15 horas, no Pavilhão Municipal de Alenquer.

Sem comentários:

Enviar um comentário