sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Cláudio Pedroso: «Provámos ao FC Porto que não é invencível»

LATERAL FELIZ COM O TRIUNFO EM PLENO DRAGÃOCláudio Pedroso: «Provámos ao FC Porto que não é invencível»
O lateral-direito do Benfica, Cláudio Pedroso, cotou-se como o maior carrasco do FCPorto, ao marcar 8 golos (80% de eficácia) na vitória (23-25) dos encarnados em pleno Dragão Caixa. Um triunfo que acontece 23 anos depois e que vale a liderança isolada no Campeonato, concluídas 14 jornadas da fase regular.

“Foi muito importante ganhar, demonstrando a nós próprios que somos uma grande equipa. Provámos ao FC Porto que ele não é invencível no Dragão”, considerou o goleador, de 27 anos, apostando numa prova que foge há cinco anos para o rival.

Mesmo assim, o meia-distância lançado pelo falecido treinador Aleksander Donner acredita que esta temporada promete:“Na época transata estive parado um mês e meio, devido a lesão, e custou-me não poder ajudar como queria a equipa. Mas nesta temporada está tudo a correr muito bem ao nível individual, e o grupo está mais unido, fazendo bons jogos. Queremos continuar a ganhar, porque é importante dependermos apenas de nós. E, com este triunfo frente ao FCPorto, demos mais um passo para concretizarmos os objetivos.”

Orgulho

E por falar em Aleksander Donner, Pedroso não esqueceu os momentos passados com o malogrado técnico: “Ele foi o revolucionário do andebol português e ajudou-me imenso a lançar a minha carreira. Tenho um enorme orgulho em ter sido campeão com ele. Como toda a gente, tinha defeitos e virtudes, mas era sempre respeitado pela qualidade do seu trabalho.”

Outro dos orgulhos de Cláudio Pedroso é o Passos Manuel, clube em que foi formado:“Estou feliz pelo campeonato que o Passos Manuel está a fazer, porque reencontro jogadores, agora na 1.ª Divisão, com quem jogava quando tinha seis anos. Apesar de amadores, é fantástica a sensação de vê-los jogar tão bem contra mim e contra os outros adversários.”

Águias à espera de um leão guerreiro

Afastado o primeiro grande obstáculo da 2.ª volta da fase regular do Campeonato, o Benfica já se encontra a preparar com todo o cuidado o dérbi na próxima quarta-feira frente ao Sporting, em mais uma partida, da 15.ª jornada, em que se discute a liderança. Cláudio Pedroso está ciente das dificuldades que as águias vão encontrar frente a um dos adversários com quem já perderam nesta época:“O Sporting está mais forte do que na temporada passada, pois tem mais equipa. Isso nota-se no campo, porque lutam até à última bola, aliás como nós. E também estão moralizados pelo apuramento para a fase de grupos da EHF. Mas vamos ser iguais a nós próprios mais uma vez, encarando o dérbi com toda a seriedade, de maneira a vencer o nosso rival.”

Sem comentários:

Enviar um comentário