sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Toni «Portugal costuma responder bem às dificuldades»

Toni «Portugal costuma responder bem às dificuldades»
Toni classificou o Grupo G, onde Portugal está inserido, como sendo de dificuldade "média-alta" e analisou individualmente os adversários de Portugal no Mundial'2014.

"A Alemanha está em segundo lugar no ranking mundial e era um adversário a evitar. É o grande favorito do grupo mas Portugal tem essa tendência cultural de dar boas respostas às grandes dificuldades", disse o treinador, recordando o duelo entre portugueses e alemães no Euro'84:


"Em Estrasburgo o primeiro jogo também foi com a Alemanha, que tinha todo o favoritismo. Mas o que é certo é que empatámos 0-0".

Sobre os Estados Unidos da América, Toni avisou que a seleção americana tem evoluído. "Tivemos um confronto em 2002 que nos deixa precavidos. Não é um adversário fácil", comentou o técnico, afirmando ainda que o Gana é a seleção mais acessível do Grupo G.

"Muitos dos jogadores das seleções africanas jogam na Europa mas não conseguem ser uma equipa. Falta alguma organização".

Toni teceu também alguns comentários ao atual momento da Seleção Nacional, cujo valor tem, na sua opinião, vindo a diminuir.

"Temos estado presente nos Mundiais e Europeus através de playoffs, o que denuncia uma perda de qualidade na seleção. A melhor equipa foi a de 2000 e também tivemos uma boa base em 2004. A partir daí tivemos qualificações sofridas e por isso não podemos elevar a fasquia. Temos o melhor do Mundo mas se tirarmos Ronaldo e Moutinho, a seleção fica claramente com menos qualidade. Enquanto que no Brasil, se tirarmos Neymar e Ramires, a equipa não abana", concluiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário