sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Luís F. Vieira: “Ser uma referência no Mundo em termos de Formação”

Juvenis assinam contratos profissionais
Luís F. Vieira: “Ser uma referência no Mundo em termos de Formação”
Quando se fala nos juvenis A fala-se em geração de ouro. Se daqui vão sair grandes jogadores, ninguém sabe, mas a aposta em nove atletas de uma só equipa representa um novo recorde. Este lote é o resultado de muito trabalho, mas acima de tudo de um desejo. Ter cada vez mais jogadores formados na casa, ao serviço do Sport Lisboa e Benfica.

“Isto é o culminar do muito trabalho que tem existido na Formação do Sport Lisboa e Benfica e o acreditar daquilo a que sempre nos propusemos a fazer. Estão reunidas as condições de trabalho daquilo a que nós chamamos de "formar a ganhar" e é importante que estes jovens continuem a crescer como têm vindo a fazer. O Benfica vai dar as condições de crescimento e abrir-lhes a porta, de certeza, à equipa Sénior do Benfica. Para isso, tem que ter o seu próprio percurso primeiro em Juvenis, depois em Juniores, Equipa B e depois então a equipa principal. O mais importante de tudo é o que o Benfica está a fazer, que é precisamente preparar o futuro do Clube, preparar um Clube com identidade própria, isso é bastante importante", começou por dizer o presidente.

Estes novos contratos demonstram o caminho seguido pelo Benfica, um Clube que quer ser cada vez mais, uma referência mundial da Formação de jovens. "Acho que todos os benfiquistas deviam estar felizes por aquilo que estamos a fazer no Benfica. As pessoas devem lembrar-se de como estava o Clube em 2000 e como está hoje, em 2013, tanto em termos de infra estruturas como em termos de capital humano. O Benfica de hoje já domina as selecções nacionais e acho que isso é um motivo de orgulho para qualquer benfiquista. Nós queremos ser uma referência do Mundo em termos de Formação, é esse o nosso objectivo e vamos consegui-lo de certeza absoluta porque hoje o Benfica tem condições ímpares para fazer o trabalho que está a fazer: formar a ganhar mas principalmente formar jogadores para nós", concluiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário