terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Gaitán disponível para renovar

Gaitán disponível para renovar
Nicolas Gaitán, de 25 anos, tem contrato com o Benfica até 2016 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros, mas tem sido anualmente apontado como alvo dos mais poderosos emblemas do futebol europeu, que continuam atentos mas ainda longe de se candidatarem a uma transferência.

José Iribarren, que representa o número 20, garante que isso não preocupa o jogador, que até mostraria abertura para assinar um novo vínculo com as águias: «Tenho uma relação muito boa com o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, pessoa muito respeitável, pelo que podemos conversar sobre a renovação de contrato quando ele o desejar. E o jogador também está disponível para renovar. Até ao momento não fomos, no entanto, contactados nesse sentido. De qualquer forma, Nico está feliz em Lisboa, sente-se muito bem no clube, não tem qualquer problema em continuar a representar o Benfica no futuro.»

O número 20 começou por ser cobiçado pelo Manchester United, ainda no tempo de Sir Alex Ferguson, e faz agora as manchetes em França em virtude de informações que dão conta do interesse do PSG no seu concurso, ao ponto de já ter destacado mais do que uma vez emissários para observarem o futebolista. «Muitos clubes europeus têm perguntado por ele, isso é verdade, mas eu não tenho qualquer informação em relação a propostas formais», garantiu Jose Iribarren, que lembra que os negócios nem sempre começam pelos contactos diretos com os representantes dos futebolistas.

«Muitas vezes as coisas acontecem entre os clubes e só depois, quando chegam a acordo, iniciam conversas com o jogador e com o seu agente. Tenho falado com Gaitán e não temos conhecimento de qualquer oferta», reforçou Iribarren, que admite a participação de outros empresários num eventual negócio, face aos contactos que possuem junto de clubes europeus: «É normal, o agente do futebolista sou eu, mas conheço, por exemplo, Jorge Mendes, e não vejo qualquer problema em relação a esse tipo de situações. É normal que outros agentes acabem por oferecer ou sugerir determinados jogadores a determinados clubes.»

Sem comentários:

Enviar um comentário