terça-feira, 24 de dezembro de 2013

"Pinto da Costa é quem mais sabe de futebol"

GASPAR RAMOS


"Pinto da Costa é quem mais sabe de futebol"
Nos últimos anos, não houve um dirigente do Benfica a ganhar tantos títulos como ele. Antigo diretor-geral e vice-presidente viveu intensamente a realidade encarnada entre o final da década de 70 e o início de 80.
Se houve inimigo de Gaspar Ramos ao longo dos 14 anos em que este esteve ligado ao futebol do Benfica, foi Jorge Nuno Pinto da Costa. Mas o antigo diretor e vice-presidente das águias tanto diz o pior sobre o líder portista como lhe deixa os maiores elogios. "É o dirigente do futebol português que mais sabe de futebol. É um homem espertíssimo", afirma, considerando que o FC Porto "deve tudo" ao seu presidente.

"O problema é que muitas vezes não se olham a meios para atingir os fins. E foi isso que condenei na minha guerra com Pinto da Costa durante anos, porque ele apunhalou-me pelas costas numa determinada altura. A seguir fiz-lhe uma guerra terrível", comenta, lembrando o episódio, após a final da Taça dos Campeões Europeus de Estugarda, em 1987/88, em que Pinto da Costa "foi buscar Rui Águas e Dito ao Benfica uns dias depois de ele próprio ter prometido" a Gaspar Ramos que "não o faria".

Sem comentários:

Enviar um comentário