terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Ricardinho em grande no campeonato espanhol

BENFIQUISTAS EXPLICAM A RAZÃO DE UM MÁGICO ESTAR A VINGAR

Ricardinho em grande no campeonato espanhol
O futsal espanhol é um palco muito desejado pelos jogadores portugueses. Depois de nomes como Arnaldo, João Benedito ou Joel Queirós, entre outros, esta época foi a vez de Ricardinho assinar pelo Inter Movistar e cumprir o sonho de jogar na melhor liga do Mundo.

“O Ricardinho surpreendeu-me, pensava que ia ter algum problema de adaptação. Mas ele tem tanta qualidade! É incrível vê-lo jogar, falo com pessoas de lá e estão todos maravilhados. Há jogadores que têm qualidade e não vingam em Espanha, mas com ele está a ser diferente e até já fizeram um documentário sobre ele”, relembra Alan Brandi.

Pablo del Moral explica a razão de ser tão difícil para alguns jogadores a adaptação à prova do país vizinho. “Na Liga espanhola não tens de ser apenas bom tecnicamente. Ricardinho faz magia com a bola nos pés, mas lá predomina a tática, têm de estar organizados e ter jogadores inteligentes”, refere.

Satisfeitos

Apesar de terem feito o percurso inverso, os espanhóis não só não estão arrependidos com a escolha, como pretendem continuar na Luz. “Jogar num clube como o Benfica nunca é dar um passo atrás. A Liga pode ter um nível um pouco mais baixo, mas nós evoluímos bastante nos treinos, que são bastante competitivos. Estou numa das potências da Europa, é um passo à frente e não vejo o meu futuro fora daqui”, afirma Pablo.

“Para quem nunca tinha jogado fora de Espanha é uma grande experiência. Gostaria de ficar muito tempo no Benfica”, acrescenta Alan.

Sem comentários:

Enviar um comentário