sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Jesus, Oblak e mais dez no ataque à liderança

Jesus, Oblak e mais dez no ataque à liderança
Treinador de regresso ao banco, na noite em que o guarda-redes esloveno deve ser titular na baliza encarnada. Benfica joga com o Vitória de Setúbal e tem o topo da classificação em vista. 

O Benfica será o segundo grande a entrar em campo na jornada 14 da Primeira Liga, a última antes da tradicional pausa do Natal. Os encarnados jogam no Bonfim, esta sexta-feira, a partir das 21h00, diante do Vitória de Setúbal e entrarão em campo conhecendo já o resultado final do FC Porto-Olhanense (19h00).

Dragões e águias partilham o segundo posto da tabela, com 30 pontos, encontrando-se a dois de distância do Sporting, que lidera o campeonato. Dependendo do que façam os azuis e brancos na recepção aos algarvios, a equipa benfiquista poderá terminar o dia no topo da classificação, ainda que de forma provisória.

O encontro do Sado marca o regresso de Jorge Jesus ao banco de suplentes do Benfica, cumprida que está a suspensão de 30 dias imposta pela Federação ao treinador, na sequência dos incidentes de Guimarães.

Mas esta não será, quase de certeza, a principal novidade do lado dos vice-campeões nacionais.

Um esloveno e mais dez em campo
Face à lesão de Artur Moraes e à dúvida que perdura sobre a condição do brasileiro, Jan Oblak deverá assumir a titularidade da baliza das águias diante do Vitória.

O internacional esloveno, de 20 anos, estreou-se com a camisola do Benfica no campeonato da presente temporada durante a segunda parte do desafio com o Olhanense, na última jornada, substituindo Artur Moraes, à passagem dos 69'. Esta noite, Oblak terá a oportunidade de debutar como titular na baliza do emblema da Luz.

Para além do guardião, há a expectativa em perceber se Rodrigo ou Sulejmani serão titulares no ataque. Ivan Cavaleiro deve sair das opções de Jesus e a solução passará pelo hispano-brasileiro ou pelo sérvio, que decidiu a vitória do Benfica no Algarve.

Vitória em "modo Couceiro"
Se é certo que o Benfica continua sem apresentar um estilo de jogo convincente - o sofrido triunfo perante o Olhanense (2-3) é prova disso mesmo - o Vitória de Setúbal realiza uma época tranquila, contrastando com a tendência das últimas temporadas.

Os sadinos ocupam o décimo lugar do campeonato, somam 16 pontos e, antes da derrota da passada jornada, diante do Sporting de Braga (2-0), tinham registado nove jogos sem qualquer derrota. Ou seja, desde que José Couceiro assumiu o comando dos setubalenses, a 8 de Outubro, o conjunto do Bonfim averbou apenas um desaire.

O Vitória de Setúbal-Benfica arranca às 21h00, no Estádio do Bonfim, com arbitragem de Paulo Baptista (AF Portalegre).

Sem comentários:

Enviar um comentário