sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Jokanovic pede "calma e cuidado" com os jovens sérvios

Jokanovic pede "calma e cuidado" com os jovens sérvios
Antigo treinador do Nacional e compatriota da "armada" sérvia do Benfica lamenta cobrança excessiva a nomes como Djuricic ou Markovic.

Predrag Jokanovic apela ao universo do Benfica para que reforce a dose de "calma" e "paciência" em relação aos jovens avançados sérvios contratados na presente temporada.

Mais do que Lazar Markovic, Filip Djuricic não se conseguiu afirmar de todo no onze regular de Jorge Jesus, apesar de ter chegado à Luz com a indicação de que teria qualidade suficiente para fazer parte do figurino inicial.

"Disse, no início da época, que teria que haver muita calma e cuidado porque não é de repente que os jogadores chegam ao Benfica e fazem jogos de grande qualidade. Tem que haver paciência", começa por dizer o treinador sérvio, em entrevista a Bola Branca, recordando as dificuldades que Nemanja Matic sentiu para se adaptar ao futebol português.

"O próprio Matic, que é um dos melhores jogadores do Benfica, precisou de tempo para se adaptar. Eles têm qualidade, mas é preciso tempo. O Jorge Jesus é bom treinador para avaliar estes talentos, mas precisam de tempo", completa Jokanovic.

Nacional-Benfica: "Vai ser complicado para os dois"
Na próxima segunda-feira, o Benfica joga na Madeira, diante do Nacional, para a primeira jornada da terceira fase da Taça da Liga.

Para Predrag Jokanovic, esta será uma partida complicada para as duas equipas, mas o conjunto que vencer o desafio, sustenta, tem caminho aberto para chegar às meias-finais da prova.

"Quem ganhar este jogo, tem possibilidade de seguir em frente. O Benfica é uma grande equipa e, jogando em casa ou fora, joga para ganhar. Vai ser complicado para os dois, mas o Nacional tem as suas armas para vencer o jogo. Os empates do Nacional com FC Porto e Sporting dão mais motivação. Nem todas as equipas chegam ao Dragão e a Alvalade e empatam e jogam como o Nacional jogou. Na Luz, perdeu com o Benfica, mas também fez um bom jogo. Qualquer escorregadela do Benfica neste jogo pode ser fatal e o Nacional pode aproveitar isso", projecta.

Sem comentários:

Enviar um comentário