segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Leões e águias juntos na liderança cinco anos depois

Leões e águias juntos na liderança cinco anos depois
Sporting e Benfica voltam a dividir o primeiro lugar da liga cinco anos depois. Os rivais de Lisboa não se juntavam na liderança desde a 14ª jornada da época de 2008/2009.
Na altura, em janeiro de 2009, os leões receberam o Marítimo em casa e venceram por 2-0. Paulo Bento era o treinador verde e branco.
Na mesma jornada, o Braga deslocou-se à Luz e as águias garantiram a vitória por 1-0, num jogo complicado para a arbitragem e que ficou marcado pelas declarações de Jorge Jesus, que na altura treinava a equipa do Minho. Quique Flores era o técnico do Benfica.
Os dois rivais chegaram assim à primeira posição da tabela mas, devido à diferença de golos, o Benfica era o líder. Atualmente, a equipa de Leonardo Jardim apresenta uma melhor relação entre golos marcados e sofridos.
O que permitiu esta subida das duas equipas lisboetas foi o empate do FC Porto no Dragão 0-0 frente ao Trofense. Os azuis e brancos ficaram assim com 28 pontos, menos um do que os líderes Sporting e Benfica. Jesualdo Ferreira era o técnico portista.
No entanto, a liderança dos rivais de Lisboa apenas durou uma semana. Na 15ª jornada, os dragões deslocaram-se a Braga para venceram por 2-0, depois do Benfica ter empatado 0-0 com o Belenenses e do Sporting igualar a uma bola com o Nacional da Madeira.
E foram mesmo os azuis e brancos que terminaram a temporada no primeiro lugar, com 70 pontos. O clube de Alvalade ficou na segunda posição, com 66 pontos, e as águias na terceira, com 59.

Sem comentários:

Enviar um comentário