quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Parzyszek negociado na próxima semana

Parzyszek negociado na próxima semana

Benfica e De Graafschap, clube da II Divisão holandesa, devem reunir-se em breve para discutir a transferência de Piotr Parzyszek, avançado de 20 anos. O diretor técnico do clube holandês, Roland Vroomans, revelou a A BOLA, que os encarnados manifestaram interesse na contratação do internacional sub-21 polaco e que as negociações devem conhecer depressa um desfecho. 

O diretor técnico do clube holandês não revela com quem falou do Benfica, mas confirma que os passos para o entendimento entre os clubes prosseguem, estando previsto um encontro com responsáveis encarnados: «Vêm à Holanda discutir a transferência na próxima semana.» 

O De Graafschap, esclarece o dirigente, «não tem interesse» em que o processo «seja demorado» e considera que «quanto mais rápido as coisas se resolverem melhor para os clubes e para o jogador». Está, por isso, disposto a negociar, embora seja já clara a estratégia que preparou - «Parzyszek tem contrato até 2016, sem cláusula de rescisão, e vamos ver o que o Benfica tem para oferecer», diz Vroomans - para tentar tirar o máximo proveito do interesse do Benfica. Fica claro que os holandeses veem com bons olhos uma transferência para a Luz, anunciando, já, que gostariam que Parzyszek «ficasse no De Graafschap até ao final da época».

O dirigente fala da «grande importância para a equipa e do enorme potencial» de Parzyszek, reconhecendo que uma mudança para um clube como o Benfica, de uma dimensão muito maior do que o De Graafschap, vai «exigir algum tempo de adaptação».

Melhor marcador da II Divisão da Holanda com 15 golos em 17 jogos, Parzyszek fez a formação no De Graafschap desde 2007, chegando à equipa principal na época passada, na qual assinou 13 golos em 28 jogos. Esta temporada continuou a progredir e atraiu a atenção do selecionador dos sub-21 polacos, Marcin Dorna, que enviou um emissário à Holanda para observá-lo, tendo em conta que desde muito novo deixou a Polónia. Foi chamado a representar o país de origem e jogou duas vezes na qualificação para o Euro-2015.

Sem comentários:

Enviar um comentário