quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

"Vêm aí mais golos, mas Rodrigo ainda não é jogador feito"

JULEN LOPETEGUI

Oseleccionador Sub-21 de Espanha analisa o bom momento do avançado hispano-brasileiro do Benfica.

Rodrigo vai marcar mais golos, evoluir, mas - atenção - ainda tem a aprender. A opinião é manifestada pelo seleccionador dos Sub-21 de Espanha, que trabalhou de perto com o avançado do Benfica.

Aproveitando as oportunidades dadas por Jorge Jesus, Rodrigo Machado vem de dois jogos a marcar, em Bruxelas para a Liga dos Campeões, e em Vila do Conde, para o campeonato.

Julen Lopetegui, treinador que dirigiu Rodrigo nos Sub-21 espanhóis, adverte que o jogador tem que prosseguir a sua evolução. Porém, o caminho percorrido pelo atacante é meritório e não causa espanto.

"É uma alegria que o Rodrigo esteja a jogar e a marcar golos, mas não é uma surpresa. É um jogador com muito talento, com muitas possibilidades de crescer e de marcar ainda mais golos. Esta é a perspectiva que temos sobre ele", começa por dizer.

O treinador lembra que Rodrigo "já não é Sub-21 e, agora, tem de focar-se em obter a titularidade na sua equipa e em continuar a crescer como jogador". "De momento, a sua luta é a de ser titular indiscutível no Benfica. E oxalá assim seja, porque tem capacidade para isso", reforça o seleccionador espanhol.

Mas estará Rodrigo um jogador "feito"? Julen Lopetegui coloca alguma água na fervura e sublinha que o atacante hispano-brasileiro ainda tem que aprender e corrigir o que haja para corrigir. Algo próprio da sua idade.

"Nenhum jogador de 22 anos está totalmente feito. Os jogadores não deixam de crescer e de melhorar. E é bom estarem a jogar ao mais alto nível em grandes equipas, como é o caso do Benfica, que exigem que eles estejam bem para que possam ser titulares", completa Lopetegui.

Sem comentários:

Enviar um comentário