sábado, 7 de dezembro de 2013

Recuperar do desaire no Algarve no dérbi de quarta-feira

Farense – Benfica B, 3-1

Recuperar do desaire no Algarve no dérbi de quarta-feira
A equipa B do Sport Lisboa e Benfica deslocou-se a Faro para disputar, frente ao Farense, a 19.ª ronda da Segunda Liga, onde perdeu por 3-1, com Urreta a apontar o tento “encarnado”.
 O Benfica B entrou algo desconcentrado e a dar demasiado espaço aos jogadores algarvios. Aos dois minutos, Ibukun, na área, rematou para boa intervenção de Bruno Varela. Num jogo em que só dava Farense, Rambé disparou, de cabeça, muito perto do poste.
 Cinco minutos depois, Ibukun inaugurou o marcador para os da casa. O Benfica B poderia ter sentido o golo, mas a resposta que deu foi um remate e perigoso de Lolo à baliza de Ivo Gonçalves.
O que podia ser um bom prenúncio, acabou por ditar o 2-0 no minuto seguinte. Alguma passividade dos atletas da Luz e Rambé aproveitou para aumentar a vantagem.
 O resultado ao intervalo (2-0) para os da casa deixava o alerta para a segunda metade. Tal como tinha acontecido nos minutos finais da primeira parte, também na etapa complementar houve bastante equilíbrio, com o jogo a ser discutido no “miolo”.
 Com o passar dos minutos denotou-se a subida no terreno das linhas do Benfica B e o golo surgiu com naturalidade. Urreta, na área, de cabeça, reduziu à passagem do minuto 65. Quando se esperava que os “bês” da Luz carregassem em busca do tento do empate, o Farense, sem ter feito nada para isso no segundo tempo, fez o 3-1 quatro minutos volvidos.
 Aos 76’, a equipa de arbitragem cometeu um erro grosseiro ao anular mal um golo de Mitrovic, assinalando, erradamente, um fora-de-jogo. Até final, o Benfica B ainda teve, nos pés de Filip Markovic, uma oportunidade soberana para o 3-2, mas Ivo Rodrigues fez uma bela intervenção e negou que o sérvio fosse feliz.

Na quarta-feira, o Benfica B recebe o Sporting B em jogo da 20.ª ronda da Segunda Liga.

O Benfica B alinhou com o seguinte onze inicial: Bruno Varela; Bruno Gaspar, Rudinilson, Mitrovic, Gianni Rodriguez; Victor Lindelöf, Rúben Pinto, Hélder Costa, Bernardo Silva, Urreta e Lolo.

Sem comentários:

Enviar um comentário