segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

2014 tem sido um pesadelo para as águias

2014 tem sido um pesadelo para  as águias

Um empate e uma derrota nos primeiros dois jogos do ano 
O Benfica fechou o ano de 2013 na liderança do campeonato, com mais dois pontos que o rival Sporting e mais quatro que o SC Braga, na altura o terceiro classificado.

Duas jornadas volvidas, ambas já realizadas em 2014, os encarnados somaram apenas um ponto, na receção ao Rio Ave (2-2), perderam a liderança para o surpreendente SC Braga e, caso o Sporting vença o jogo em atraso, com o Dramático Cascais, na próxima quarta-feira, vai mesmo fechar o mês de janeiro como terceiro classificado nesta fase regular, uma vez que o campeonato só regressa a 15 de fevereiro, com Taça de Portugal - o Benfica vai defrontar o Loures, nos 16-avos-de-final, no próximo sábado - e Campeonato da Europa pelo meio.

Recorde-se que o Benfica, na primeira fase da época, tinha apenas perdido cinco pontos, dois deles precisamente com o Leões Porto Salvo, logo na 5.ª jornada (2-2) e outros três diante do SC Braga, na 8.ª ronda (3-6).

De resto, para se encontrar dois jogos sem ganhar do Benfica é preciso recuar aos jogos com... os leões (mas os de Alvalade), na final do play off da última temporada.

Em termos de jogos para o campeonato, pior ciclo que este só mesmo em abril de 2013, precisamente nas últimas três rondas da fase regular, quando o Benfica empatou com o Fundão (4-4), perdeu com o Sporting (1-3) e voltou a empatar com a Académica (1-1).

Curiosamente, o pior ciclo deste renovado Benfica acontece na ausência de João Freitas Pinto.

O treinador foi forçado a abandonar o banco no jogo com o Rio Ave e encontra-se de baixa, tendo falhado a deslocação a Porto Salvo, devido a problemas no sistema auditivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário