quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Águias querem homenagear Eusébio com vitória no clássico

Águias querem homenagear Eusébio com vitória no clássico
Raramente, muito raramente, adeptos, treinadores, dirigentes ou jogadores do Benfica terão sentido que iriam entrar em campo para defrontar o FC Porto usando mais coração do que cabeça, mas domingo, a partir das 16 horas, no Estádio da Luz, será, certamente, dessa forma que os 11 de Jorge Jesus iniciarão o clássico.

A partida de Eusébio da Silva Ferreira uma semana antes do grande jogo tudo muda, dentro e fora de campo, e as emoções à flor da pele, que nos últimos dias pertenceram a toda gente, passarão, domingo que vem, a ser exclusivas dos benfiquistas, pois o king, nesse dia, voltará a ser apenas do seu Benfica. 
Homenagear Eusébio no dia em que partiu, no dia em que foi a enterrar, na última volta ao estádio, nas ruas da capital, na câmara alfacinha ou junto à estátua na Praça Centenário é, pois, apenas uma pequena parte da tarefa hercúlea de lhe fazer justiça.

Por conseguinte, dia 12, dentro e fora de campo, outras formas de glorificar Eusébio terão lugar. A equipa do Benfica, sobretudo ela, terá a responsabilidade de procurar os três pontos frente ao campeão nacional e ao grande rival dos últimos anos para poder dedicar a vitória ao Pantera Negra. Esse é o fio condutor da semana de trabalho dos homens de Jesus.


DOIS DESAIRES E UM EMPATE NAS 3 ÚLTIMAS ÉPOCAS PARA A LIGA

Única vitória no clássico deu título a Jorge Jesus


O clássico de domingo não é obviamente decisivo para a atribuição do título mas, moralmente, acaba por valer sempre mais do que os três pontos em disputa. A cumprir a sua quinta época ao serviço do Benfica, Jorge Jesus já orientou a equipa em quatro clássicos relativos ao campeonato no Estádio da Luz e só venceu um, em 2009/10. Curiosamente, no final dessa época o Benfica conquistou o título.

Sem comentários:

Enviar um comentário