sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

«Decidimos que tinha chegado o momento de chamar Ivan Cavaleiro e Rafa» – Paulo Bento

«Decidimos que tinha chegado o momento de chamar Ivan Cavaleiro e Rafa» – Paulo Bento

Paulol Bento defendeu que as estreias de Ivan Cavaleiro (Benfica) e Rafa (SC Braga) na Seleção Nacional estão ligadas ao que têm feito nos respetivos clubes e pela polivalência que revelam.

«Temos seguido o trajeto nos seus clubes e seleção e decidimos que chegou o momento de serem chamados», afirmou Paulo Bento, em conferência de Imprensa.

O selecionador tem estado atento ao que os dois atletas têm realizado nos respetivos clubes.

«São dois jogadores jovens e também com algumas diferenças no seu trajeto. O Rafa esta a realizar a primeira época no escalão principal e tem feito parte das escolhas iniciais, onde tem revelado uma capacidade de finalização bastante elevada. Ele pode jogar nos dois corredores laterais e também na função de número 10. Traz muitas soluções. Ivan tem muitos minutos na equipa B e alguns na equipa principal nas mais variadas competições. O facto de jogar em ambos os corredores ou de jogar como ponta-de-lança traz mais soluções ao grupo». 


Ivan Cavaleiro e Rafa chamados por Paulo Bento; Patrício de fora

As estreias de Ivan Cavaleiro (Benfica) e Rafa (SC Braga) são as principais novidades na convocatória de Paulo Bento para o jogo com os Camarões (dia 5 de março), divulgada há minutos por Paulo Bento na sede da FPF.

Destaques ainda para o regresso de Edinho, avançado do SC Braga que faz parte das escolhas do selecionador, assim como Miguel Lopes e Rolando, que também estão de volta.

Nas ausências, nota para o facto de Rui Patrício falhar a convocatória para a partida com os Camarões.

Eis a lista completa:
Guarda-redes: Anthony Lopes (Lyon), Beto (Sevilha) e Eduardo (SC Braga).

Defesas: Fábio Coentrão (Real Madrid), Miguel Lopes (Lyon), João Pereira (Valência), Pepe (Real Madrid), Neto (Zenit), Ricardo Costa (Valência), Rolando (Inter) e Antunes (Málaga).

Médios: Josué (FC Porto), João Moutinho (Mónaco), Miguel Veloso (Dínamo Kiev), Rúben Amorim (Benfica), Raul Meireles (Fenerbahce) e William Carvalho (Sporting).

Avançados: Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Edinho (SC Braga), Hugo Almeida (Besiktas), Ivan Cavaleiro (Benfica), Rafa (SC Braga) e Silvestre Varela (FC Porto)

Sem comentários:

Enviar um comentário