quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Rony na mira do Liverpool

Rony na mira do Liverpool

O internacional sub-19 português Marcos Lopes, atacante mais conhecido por "Rony" e que representa actualmente o Manchester City, está a ser alvo do intenso interesse do Liverpool, adiantando o site "Sport Direct News" que os "reds" podem avançar para a sua contratação já na próxima temporada.

De acordo com a fonte britânica, os valores que deverão ser colocados em cima da mesa pelo conjunto inglês passarão por uma proposta de cerca de seis milhões de euros, isto além de alguns bónus que estarão dependentes do desempenho da ex-promessa do Benfica em Anfield Road.

Começa a aparecer nos séniores dos "citizens"
Com apenas 18 anos, o futebolista de origem brasileira já começa a ganhar espaço na equipa principal do Manchester City, tendo participado em quatro partidas dos "citizens" e brilhando intensamente na segunda mão das meias-finais da Taça da Liga, em duelo diante do West Ham (3-0), quando fez duas assistências e foi o melhor em campo.

Considerado, por direito próprio, a principal promessa das camadas jovens do conjunto inglês, resta então perceber qual será a abertura do Manchester City para negociar Rony, sendo pouco provável que a equipa comandada por Pellegrini abdique de um jovem que também está a brilhar na Liga dos Campeões de sub-19 (cinco golos em quatro jogos) por um valor tão baixo como o referenciado.

Marcos Paulo Mesquita Lopes, conhecido no mundo do futebol por Rony, nasceu em Belém no Brasil e mudou-se para Portugal com apenas 4 anos

A sua carreira futebolística, iniciou-se na Associação Desportiva de Poiares e por lá ficou até 2006, altura em que foi contratado pelo Benfica. Percorreu os escalões de formação dos encarnados até ao Verão de 2011, quando se mudou para Inglaterra para jogar nos milionários do Manchester City, com apenas 15 anos.
Após ter assinado, o jogador português que valeu um milhão de euros aos cofres da luz, jogou o seu primeiro ano em Inglaterra na equipa sub-18 do City. Até que no verão de 2012, surpreendendo tudo e todos, Rony foi chamado a fazer parte da equipa dos Citizens para os trabalhos de pré-época, onde acabou por jogar em seis dos sete jogos realizados.
Apesar de não ter sido chamado para fazer parte da equipa principal para a nova época,Marcos Lopes mostrou-se satisfeito com a sua adaptação ao futebol inglês: “As coisas estão a correr bem, graças a Deus. Tem sido uma boa adaptação, tive um pouco mais de dificuldades no futebol porque aqui é mais físico, tem de se ter mais resistência mas eu pessoalmente gosto.”
Na sua estreia pela equipa principal do Manchester City, em jogo da terceira ronda da FA Cup, o jovem português de 17 anos entrou aos 87 minutos para o lugar de David Silva e não precisou de muito tempo para fazer o gosto ao pé: 3 minutos depois e após um remate deMario Balotelli defendido pelo guarda-redes adversário, Rony foi mais rápido que os adversários e fez a recarga para golo. No final do jogo, o português prestou declarações ao canal do clube, onde revelou que “não sabia que ia jogar. Treinei ontem com a equipa e o mister disse-me que ia entrar nos convocados. Foi muito bom para mim. E depois entrar ao minuto 86 e ainda marcar…não tenho palavras”.
A alcunha de “Rony” surgiu por parte dos companheiros de equipa, ainda no Poiares. Os colegas não sabiam qual era o seu nome e como treinava sempre com uma camisola do Ronaldo “Fenómeno”, a alcunha ficou, até hoje.
O talentoso médio ofensivo, nasceu no Brasil, mas desde cedo que representa a seleção nacional portuguesa, contando já com 31 internacionalizações nas camadas jovens, desde os sub-16 aos sub-19.

Sem comentários:

Enviar um comentário