sábado, 29 de março de 2014

Benfica B – Chaves, 2-1: Reviravolta cimenta “encarnados” no topo

36.ª Jornada da Segunda Liga

Benfica B – Chaves, 2-1: Reviravolta cimenta “encarnados” no topo

O Benfica B venceu, este sábado, o Desportivo de Chaves, por 2-1, em jogo da 36.ª jornada da Segunda Liga Portuguesa.

Uma partida realizada no Campo n.º1 do Caixa Futebol Campus, no Seixal, onde a equipa orientada por Hélder Cristóvão procurava voltar às vitórias depois de um mau resultado na Madeira, frente ao União.

E o encontro até nem começou bem para os “encarnados”. Aos 25 minutos, uma bela jogada individual de Kuca pelo lado esquerdo só terminou nas redes de Bruno Varela.

Os jovens benfiquistas motivaram-se com o golo sofrido e conseguiram a igualdade ainda no primeiro tempo. Na marcação de uma grande penalidade, Ivan Cavaleiro enganou o guarda-redes e fez o 1-1.

No tempo complementar, o Benfica B assumiu o encontro e chegou depressa à vantagem. Após um grande passe de Ruben Pinto que viu Hélder Costa a desmarcar-se nas costas da defesa do Chaves, o extremo-esquerdo do Benfica não perdoou perante Paulo Ribeiro.

O Benfica B acabou por controlar até final, conquistando mais três pontos importantes para cimentar a equipa no topo da classificação.

Com esta vitória, o Benfica B sobe ao terceiro lugar, com 63 pontos. Na próxima jornada, defronta o Oliveirense.

Hélder Cristóvão: “Três pontos importantes e merecidos”

O Benfica B venceu, este sábado, o Desportivo de Chaves, por 2-1, com golos de Ivan Cavaleiro e Hélder Costa.

No final da partida, o treinador do Benfica B, Hélder Cristóvão, disse que “são três pontos importantes e merecidos. Penso que fomos a melhor equipa mesmo começando a perder. A equipa não se desorganizou, conseguimos o golo a cair no intervalo e a partir daí fomos sempre superiores. Estou contente com a prestação dos jogadores”.

Em jeito de balanço, o técnico “encarnado” salientou o facto de alguns objectivos da época já terem sido alcançados. “Faltam seis jornadas para acabar o Campeonato, atingimos os 71 golos da temporada passada e os 63 pontos ultrapassam também a marca do ano passado, portanto, estamos de parabéns. A equipa vai continuar a crescer, queremos continuar no topo da classificação em acima de tudo, a jogar bom futebol”.


João Teixeira: “Foi um jogo de muita luta”

No rescaldo da vitória benfiquista sobre o Desportivo de Chaves, por 2-1, em jogo a contar para a 36.ª jornada da Segunda Liga, João Teixeira, um dos intervenientes do encontro analisou a partida.

“Foi um jogo de muita luta, começámos a perder mas não baixámos os braços e conseguimos a reviravolta. Conquistámos três pontos muito importantes. Entrei com o dever de ajudar a equipa, jogámos muito bem no colectivo”, observou.

Com esta vitória, o Benfica soma 63 pontos na geral e conta com um ataque verdadeiramente avassalador, com 71 golos.

Sem comentários:

Enviar um comentário