sábado, 29 de março de 2014

Sp. Braga-Benfica (antevisão): JOGO MAIS IMPORTANTE DA ÉPOCA

Sp. Braga-Benfica (antevisão): fantasmas na pele de Guerreiros

Dragão serviu para poupar peças chave; a pedreira exige uma águia imperial

O MOMENTO DAS EQUIPAS

SP. BRAGA: basta avaliar a lista de indisponíveis para testemunhar o momento complicado dos Guerreiros. Há, à partida, nove jogadores excluídos das escolhas de Jorge Paixão. A somar a esta verdadeira pandemia de problemas, os minhotos vêm de três encontros consecutivos sem vitórias. Os jogadores ao dispor de Paixão terão de se transcender e têm para isso um palco perfeito. Para que servem, afinal, os jogos grandes? 

SL BENFICA: a derrota no Dragão foi acompanhada de uma exibição fraquinha, mas o essencial não é assim tão desanimador. Jesus geriu a condição física de vários titulares (Oblak, Siqueira, Markovic, Enzo, Nico e Lima) e o 1-0 permite-lhe continuar na discussão da eliminatória. Essa gestão foi feita a pensar na visita a Braga e por isso as águias devem estar fresquinhas. Outro resultado negativo é bem capaz de recuperar fantasmas antigos. 

AUSENTES 

SP. BRAGA: Joãozinho (castigados); Kadu e Baiano (condicionado), Sasso, Custódio, Rafa, Alan, Nuno André Coelho e Éder; 

SL BENFICA: todos disponíveis 

DISCURSO DIRETO 

Jorge Paixão: «As expetativas são sempre boas e altas. Como ambiciosos que somos, esperamos sempre o melhor. Agora, sabemos que vamos defrontar uma equipa forte, que está em primeiro no campeonato e que vem com vontade de ganhar e de acelerar a questão do título. Vamos discutir o jogo sabendo das dificuldades que temos». 

Jorge Jesus: «Ao longo dos últimos anos o Braga conquistou um direito próprio no calendário desportivo. E é, na minha opinião, a quarta equipa mais forte, pois tem uma estrutura muito forte. Temos de ser iguais a nós próprios, respeitadores, humildes, não fugindo de uma ideia e de uma ambição que colocamos em todos os jogos». 

REGISTO HISTÓRICO 
57 jogos em Braga entre os dois clubes, só em jogos do campeonato nacional. 30 vitórias para o Benfica, 17 empates e dez triunfos arsenalistas. Na temporada passada, o Benfica venceu por 1-2, com João Pedro a responder já tarde aos golos de Salvio e Lima. 

SP. BRAGA 
SL BENFICA: 

Sem comentários:

Enviar um comentário