quarta-feira, 26 de março de 2014

Jorge Jesus: “Estamos focados em discutir jogo a jogo”

Em conferência de imprensa

Jorge Jesus e o clássico: "Espero um adversário com qualidade"

É já hoje, quarta-feira, pelas 21 horas, que Sport Lisboa e Benfica e FC Porto se defrontam, no Estádio da Dragão, em partida a contar para a 1.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal. Na antecâmara da partida, Jorge Jesus traçou as expectativas para mais um clássico.

Numa conferência de imprensa onde apenas marcaram presença os meios internos do Clube, Jorge Jesus começou por analisar a actual fase da época, nomeadamente, um ciclo de jogos autenticamente infernal.

“É verdade que nesta altura da época é jogar, recuperar e jogar! Não dá para preparar. Temos de ir buscar as bases do trabalho que já fizemos. Neste momento, pode-se jogar com a estratégia do próprio jogo, mas de uma forma mais teórica. No fundo, tem de se desenvolver aquilo que já foi trabalhado e desenvolvido ao longo da temporada e aplica-lo agora”, começou por explicar Jorge Jesus.

Numa outra análise, e olhando muito concretamente para o adversário, e apesar da época realizada até aqui, o técnico não espera facilidades. “Benfica, Porto e Sporting são grandes equipas, com muito valor, e durante a época é normal atravessarem fases, umas vezes estão melhor, outras estão pior. Espero encontrar um adversário com qualidade. Para além disso, neste género de jogos os jogadores chamam a si todo o seu potencial”, analisou.

A finalizar, Jorge Jesus é taxativo: “Amanhã será apenas o primeiro de dois jogos e nada vai ficar decidido.”

Jorge Jesus: “Estamos focados em discutir jogo a jogo”

Em véspera de clássico, a contar para a Taça de Portugal, Jorge Jesus voltou a sublinhar o principal objectivo do Benfica para esta temporada.

“Temos vindo a fazer algumas alterações de jogo para jogo, mas não por acharmos que uma competição é mais importante do que a outra. O Campeonato Nacional é a nossa prioridade e nada farei que possa prejudicar a equipa nessa competição”, começou por dizer à Benfica TV.

Com os dois guarda-redes na lista de convocados para o FC Porto – Benfica, desta quarta-feira, o técnico fez questão de realçar a importância que Artur tem tido na evolução de Oblak, não revelando, no entanto, qual deles será titular. “O Artur tem sido uma ajuda forte para o Oblak, é um guarda-redes muito experiente e o Oblak tem aprendido muito com ele. Estão os dois convocados e amanhã [quarta-feira] vou decidir qual dos dois vai jogar”, afirmou.

Inseridos ainda em quatro frentes, os “encarnados” têm sabido gerir as emoções e permanecer motivados e com os pés bem assentes na terra. “Quando temos uma equipa que pensa numa só ideia, as coisas tornam-se fáceis e neste momento os jogadores estão motivados para qualquer jogo em qualquer competição onde estejamos inseridos. A equipa está focada para discutir jogo a jogo”, concluiu.

O clássico referente à 1.ª mão dos quartos-de-final da Taça de Portugal está agendado às 21 horas desta quarta-feira, no estádio do Dragão.

Sem comentários:

Enviar um comentário