segunda-feira, 24 de março de 2014

Manuel Machado: «Benfica dificilmente deixará escapar o título»

Manuel Machado: «Benfica dificilmente deixará escapar o título»
Considera que o fc porto está mais fraco
Perto de defrontar o FC Porto para o campeonato, Manuel Machado, técnico do Nacional, fez uma análise da prova e admitiu que o "Benfica dificilmente vai deixar escapar o título".

À margem do Fórum Treinador de Futebol/Futsal, que decorre na Maia, o treinador da equipa madeirense desvendou ainda que está confiante na conquista de pontos frente ao FC Porto, na próxima jornada, admitindo que os portistas "não estão tão fortes como é hábito".

"O FC Porto concedeu uma vantagem substancial que não será fácil recuperar, pelo que, acho que a luta do campeonato será entre Sporting e Benfica. O FC Porto está um pouco afastado. O Benfica dificilmente deixará escapar, pela terceira vez, o que teve nas mãos nas duas épocas anteriores", começou por afirmar Manuel Machado.

O treinador referiu as dificuldades que vai encontrar com o FC Porto, mas garantiu que o Nacional vai fazer tudo para pontuar: "O próximo jogo é com um super emblema. Não se prevê que haja qualquer tipo de facilidades para se conseguirem pontos. Espero que o FC Porto também tenha muitas dificuldades para poder trazer pontos da Madeira. O FC Porto não está no melhor momento, mas tem individualidades que fazem a diferença. E um rasgo de talento pode decidir tudo".

O acesso às competições europeias continua a ser a grande prioridade de Manuel Machado, que afirmou que o "Nacional tem todas as condições para lá chegar".

"Esta fase do campeonato, pelo menos de uma maneira teórica, é muito difícil. Tivemos uma série de cinco jogos muito complicados, e que termina agora com o FC Porto. Os últimos cinco jogos serão com clubes de dimensões, teoricamente, menores. Esperemos manter esta margem de segurança até entrar nessa fase. E depois conseguir uma resposta um pouco melhor ao nível do que é o rendimento e da aquisição de pontos nessa ponta final, para alcançarmos o nosso objetivo", finalizou.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário