segunda-feira, 24 de março de 2014

Rodrigo “tocado” é dúvida para Dragão

Rodrigo “tocado” é dúvida para Dragão
 
Avançado reavaliado à lesão na coxa direita
 
Rodrigo tem uma lesão na coxa direita e encontra-se em dúvida para o embate com o FC Porto, no Dragão, que se realiza na quarta-feira, referente à primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal.

O embate com a Académica suscita boas e más lembranças ao avançado do Benfica, que assinou uma exibição muito positiva, mas foi obrigado a abandonar precocemente o terreno de jogo, devido a uma lesão na coxa direita. A mazela foi contraído à passagem do minuto 70, altura em que a equipa médica do Benfica, liderada por Bento Leitão, prestou assistência ao camisola 19, durante um par de minutos.

Com a coxa protegida por uma ligadura, o atacante ainda voltou ao tapete verde, mas Jorge Jesus ordenou a sua substituição aos 73 minutos. Quando se dirigia para o banco de suplentes, Rodrigo levou várias vezes a mão à zona afetada, como que justificando que não se sentia na plenitude física.

Exames

O hispano-brasileiro será hoje alvo de uma reavaliação clínica no centro de estágios do Seixal. Oexame permitirá aferir em concreto a gravidade da lesão. Por enquanto, Rodrigo está em dúvida para o clássico do Dragão, um embate que certamente não desejará perder. Uma coisa é certa: Jorge Jesus não irá arriscar minimamente lançá-lo no embate da Invicta. Caso sinta que o futebolista, de 23 anos, não se encontra a cem por cento, JJ não o colocará em campo.

A razão é simples: a prioridade máxima do Benfica continua e continuará a ser a conquista do campeonato, e enquanto esta não estiver matematicamente assegurada o treinador não irá facilitar. A seguir ao jogo com o FC Porto, a contar para a Taça de Portugal, a equipa da Luz terá um importantíssimo compromisso com o Sp. Braga, no Minho, para a Liga.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário