segunda-feira, 24 de março de 2014

Recorde de Toni ao alcance da águia


Recorde de Toni ao alcance da águia

O regresso ao onze de Ljubomir Fejsa parece ter sido muito benéfico para a equipa encarnada, que, com o "cadeado sérvio" em campo, conseguiu voltar a manter a baliza inviolada na recepção à Académica (3-0), somando, dessa forma, o sexto jogo consecutivo para a Liga sem sofrer golos em casa, o que coloca o Benfica muito próximo de um registo com 25 anos.

Afinal, tal como lembra o jornal "A Bola", é preciso recuar a 1988/89 para encontrar uma sequência mais longa de jogos sem sofrer golos para o campeonato nacional, mais concretamente sete, quando as águias, então orientadas por Toni, não sofreram golos com V. Setúbal (2-0), Sporting (2-0), Sp. Espinho (1-0), Portimonense (2-0), Marítimo (3-0), Belenenses (1-0) e Fafe (4-0).

Em 2013/14, lembre-se, o Benfica ultrapassou o FC Porto (2-0), Marítimo (2-0), Sporting (2-0), V. Guimarães (2-0), Estoril (2-0) e Académica (3-0). Ou seja, sempre a vencer, tal como sucedeu com Toni, sendo que nova baliza inviolada com o Rio Ave, daqui a duas semanas, permite aos encarnados igualarem essa história marca de 1988/89.

No pódio europeu

Por outro lado, o Benfica somou ontem o seu 23.º jogo consecutivo sem perder no campeonato nacional, registo que coloca os encarnados no pódio europeu, uma vez que, tal como recorda hoje o jornal "Record", apenas duas equipas têm percursos superiores aos encarnados, nomeadamente os romenos do Steaua de Bucareste (2º), que não perdem há 25 jogos, e os bávaros do Bayern de Munique (1º), que não perdem há 51 partidas.

Os checos do Sparta de Praga, por outro lado, partilham o terceiro lugar com os encarnados, uma vez que também não perdem há 23 jogos, surgindo imediatamente abaixo os italianos da Juventus e os helvéticos do Basileia, que não são derrotados há 21 jogos das respectivas ligas.

Sem comentários:

Enviar um comentário