sexta-feira, 18 de abril de 2014

Benfica na dianteira da corrida ao título

Benfica na dianteira da corrida ao título
PLAYOFF DA LIGA ARRANCA COM OS OITO MELHORES
A Liga Portuguesa de Basquetebol (LPB) entra esta sexta-feira na fase decisiva, com a realização dos jogos referentes à primeira eliminatória do playoff. As oito melhores equipas da fase regular vão lutar pelo título nacional, numas eliminatórias decididas à melhor de cinco jogos, incluindo a final.

Mais uma vez o pelotão das oito formações é liderado pelo Benfica. A equipa da Luz registou, ao longo das 22 jornadas da fase regular, uma claro domínio – perdeu, apenas, frente ao V. Guimarães (70-80) – e apresenta-se, assim, como o principal candidato à conquista da Liga, título que ostenta desde 2011/12.

Essa superioridade da equipa de Carlos Lisboa vai ser demonstrada já hoje, frente ao BC Barcelos, primeiro adversário do Benfica.

Rivais

Para contrariar esse favoritismo dos encarnados perfilam-se, principalmente, duas equipas: Vitória de Guimarães (2.º) e Sampaense (4.º). O CAB Madeira, formação que terminou a fase regular no 3.º lugar, surge no playoff da prova sem os norte-americanos Ricky Franklin, Aaron Anderson e Jobi Wall, o que retira logo um grande poder ofensivo ao conjunto madeirense, liderado por João Freitas. Será, assim, um CAB Madeira totalmente português aquele que vai apresentar-se frente ao Lusitânia.

O Vitória de Guimarães joga hoje com a Ovarense, depois de ter alcançado a melhor classificação de sempre na fase regular (2.º lugar). São dois históricos da modalidade, embora a equipa de Ovar esteja a passar por um período de renovação, e têm proporcionado bons jogos, tendo, nesta época, registado um triunfo para cada lado. Curioso o duelo que se prevê entre dois dos melhores jovens bases nacionais: Pedro Pinto (V. Guimarães) e José Barbosa (Ovarense).

Em São Paio de Gramaços vive uma das surpresas da Liga. A Sampaense, que regista um grande poder ofensivo (média de 80 pontos por jogo), recebe outra das equipas sensação de 2013/14, o Algés.

Sem comentários:

Enviar um comentário