sexta-feira, 18 de abril de 2014

Carlos Carneiro e o clássico: “Muito empenho, luta e concentração”

Antevisão SL Benfica – FC Porto

Carlos Carneiro e o clássico: “Muito empenho, luta e concentração”

Sport Lisboa e Benfica e FC Porto têm encontro agendado para amanhã, sábado, pelas 19h15, no Pavilhão n.º 2 do Estádio da Luz. Em disputa, a 5.ª jornada da Fase Final do Campeonato Nacional de Andebol e uma vitória é imperativa para continuar a sonhar com o título.

Tem sido uma temporada com alguns altos e baixos. A três pontos do rival “azul e branco”, e a jogar em casa, o Benfica necessita de vencer para subir na geral e continuar a sonhar em erguer o ceptro de Campeão Nacional.

Em antevisão a mais um emocionante clássico, Carlos Carneiro dá a receita para um desafio que, por si só, costuma rodear-se de ingredientes mais do que suficientes para um grande espectáculo.

“A receita é o que fazemos sempre. Temos de dar tudo em campo, estarmos muito concentrados e conseguirmos ter aquela pontinha de sorte, que também é importante, e que nos tem faltado. É necessário muito empenho, luta e concentração”, começou por antever Carlos Carneiro, em declarações à Benfica TV.

A recente eliminação da Taça de Portugal ainda paira sobre o grupo, contudo, o internacional português explica como ultrapassar essa situação: “Temos de limpar a cabeça, recuperar anímica e psicologicamente, no fundo, recuperar a confiança. Depois, é realizar o trabalho normal e colocar em campo a estratégia e tácticas definidas”.

Olhando para o outro lado da barricada, o central benfiquista demonstra saber muito bem o que a equipa de Jorge Rito vai encontrar e deixa o alerta, apesar da natural ambição.

“O FC Porto é uma equipa fortíssima em todos os aspectos, quer ofensiva, quer defensivamente. Tem um enorme poder de ataque, defensivamente é muito forte e tem jogadores muito rápidos. É uma equipa muito completa e tem realizado uma época muito boa, quer a nível interno, quer na Liga dos Campeões. Gostamos de jogar estes jogos, porque as duas equipas encaixam bem”, concluiu Carlos Carneiro.

O clássico está agendado para sábado, pelas 19h15, no Pavilhão n.º 2 da Luz.

Sem comentários:

Enviar um comentário