sexta-feira, 18 de abril de 2014

Hélder Cristóvão na antevisão ao clássico: “Chave da vitória passará pelo controlo emocional”

Antevisão ao clássico

Hélder Cristóvão: “Chave da vitória passará pelo controlo emocional”

SL Benfica B e FC Porto B encontram-se já este sábado, dia 19 de Abril, às 16 horas, no estádio do Pedroso, numa partida referente à 39.ª jornada da Segunda Liga. Em antevisão a mais um emocionante clássico, o treinador, Hélder Cristóvão, espera, acima de tudo, uma grande partida de futebol e, obviamente, que a vitória penda para o lado do Glorioso.

Com apenas um ponto a separar as duas equipas, a partida deste sábado poderá ser decisiva para as contas finais da tabela classificativa. Numa primeira análise, Hélder Cristóvão explica o que espera deste clássico.

 “Acima de tudo vai ser um grande jogo. Quer o FC Porto, quer o SL Benfica têm feito um Campeonato excelente, onde têm conseguido potenciar os seus jogadores e andar por cima na classificação. Apenas um ponto separa as formações e podemos esperar um jogo aberto de duas equipas que querem dar espectáculo, gostam de ter a bola, têm jogadores com muita dinâmica e querem somar três pontos. Penso que o jogo vai ser decidido nos pormenores, são eles que vão fazer a diferença. Espero que a façam a nosso favor porque temos treinado e preparado bem este jogo. Temos de nos concentrar”, começou por analisar.

A partida da 1.ª volta, no Caixa Futebol Campus, correu bem para as aspirações “encarnadas”, e apesar de poder estar aqui um factor motivacional, Hélder Cristóvão prefere colocar a ênfase noutras questões.

“A vitória da primeira volta foi importante, pelo período que atravessávamos na altura, pelos três pontos e pelos três golos marcados a uma equipa muito forte. Mas não podemos estar sempre a olhar para trás porque os jogos são todos diferentes. Conseguimos ver isso na jornada passada, em que o FC Porto não conseguiu vencer em casa a Oliveirense, e o Benfica também não conseguiu ganhar ao Feirense. Para estes resultados contou talvez a pressão de continuar em cima e também algum cansaço das duas equipas. Ambas têm jogadores muito jovens que têm em cima dos ombros uma responsabilidade muito grande”, argumentou o técnico benfiquista.

Sem comentários:

Enviar um comentário