terça-feira, 1 de abril de 2014

Domingos Paciência “Pódio está definido e Benfica é justo campeão”

DOMINGOS PACIÊNCIA

“Pódio está definido e Benfica é justo campeão”

Domingos Paciência, ex-treinador do Sporting, acha que o Benfica tem demonstrado que é melhor do que os concorrentes e pode ganhar todas as competições em que está envolvido.
Para Domingos Paciência, ex-treinador do Sporting e antigo jogador do FC Porto, o pódio da I Liga está definido e não sofererá alterações nas cinco jornadas que restam. Em jeito de balanço, Domingos considera que “o Benfica é um justo campeão”. O treinador argumenta que a equipa de Jorge Jesus é a que apresenta ”melhor rendimento", acrescentando que reúne "mais soluções e um plantel mais equilibrado por posição o que lhe permite fazer uma melhor gestão”.
O Benfica está em todas as competições nacionais e na UEFA transitou para a Liga Europa, onde vai discutir os quartos-de-final com os holandeses do AZ Alkmaar. Domingos Paciência entende que a equipa encarnada tem qualidade para aspirar ao triunfo em todas as provas. “Pode ganhá-las, porque tem demonstrado que é melhor que Sporting e Porto. Há que reconhecer o mérito ao Benfica”, refere o treinador.

Pódio não sofrerá alterações até ao fim do campeonatoNa Liga portuguesa, o Benfica a cinco jornadas do fim, está na frente com sete pontos de avanço em relação ao Sporting e 15 sobre o FC Porto.

Para Domingos Paciência, o pódio está definido: “Está a cavar-se um fosso entre primeiro, segundo e terceiro impensável dentro dos objectivos de cada equipa. O pódio vai definir-se mais cedo do que noutros anos e não deverá alterar-se”. O

treinador tem explicações para a previsão da classificação final do campeonato. ”O Benfica mantém a mesma intensidade e dinâmica. O Sporting, a continuar assim, vai conseguir manter o segundo. E o FC Porto depois do aconteceu com o Nacional da Madeira, as coisas não estão fáceis. Muito se tem falado nos erros. E há erros que têm comprometido as aspirações das equipas”, sintetiza o treinador, numa entrevista a Bola Branca.

Sem comentários:

Enviar um comentário