sexta-feira, 25 de abril de 2014

Hélder Cristóvão: “Jorge Jesus tem desenvolvido trabalho fantástico”

Acerca da conquista do 33.º Campeonato

Hélder Cristóvão: “Jorge Jesus tem desenvolvido trabalho fantástico”

Na conferência de Imprensa de antevisão ao desafio de sábado, o SL Benfica-Farense, relativo à 40.ª jornada da II Liga, Hélder Cristóvão fez questão de tecer alguns comentários relativamente à conquista do 33.º título de Campeão Nacional da equipa principal. Jorge Jesus foi alvo de vários elogios, numa conquista que é sentida como um todo.

“Nós sentimos o Benfica como um todo, por isso, a conquista do Campeonato por parte da equipa principal deixa-nos muito satisfeitos e felizes. O mister, Jorge Jesus, tem desenvolvido um trabalho fantástico, tem conseguido potenciar muitos jogadores e com isso colocar o plantel entre os cinco melhores do Mundo. O mérito é todo do treinador e ele ocupa igualmente esse top cinco de melhores treinadores”, começou por analisar Hélder Cristóvão.

Relativamente à temporada actual, o técnico da equipa B destaca ainda a oportunidade de seguir bem de perto o trabalho de Jorge Jesus e como essa experiência tem sido enriquecedora para todas as partes.

“Aprendi muito com Jorge Jesus durante este ano e ele partilhou comigo experiências que, não só foram fundamentais para mim, como também para os meus jogadores porque tentei passar-lhes essa aprendizagem. É isso que faz de nós um todo. A vitória deles foi uma vitória nossa também”, concluiu o treinador.

Antevisão à 40.ª jornada

Hélder Cristóvão e o Farense: “À espera de um jogo complicado”

No próximo sábado, amanhã, a equipa B do Sport Lisboa e Benfica recebe a formação do Farense, numa partida agendada para as 16 horas, no Caixa Futebol Campus. Na antecâmara da partida com os algarvios, em declarações à Benfica TV, o técnico, Hélder Cristóvão, espera dificuldades, no entanto conta com uma boa réplica dos seus pupilos face a um ciclo com alguns altos e baixos.

“Estamos à espera de um jogo complicado. O Farense é uma equipa que tem estado bem nos últimos jogos e que, neste momento, não tem grandes responsabilidades, uma vez que já tem a permanência assegurada. Estamos conscientes de que eles não têm nada a perder, mas sim tudo a ganhar, por isso mesmo alertei os meus jogadores para essa situação”, começou por afirmar o técnico benfiquista.

Face aos últimos resultados menos positivos da equipa, Hélder Cristóvão espera que já amanhã, em casa, os seus pupilos consigam dar uma resposta consonante com o real valor da equipa.

“Queremos muito ganhar este jogo, em casa, perante o nosso público, por tudo aquilo que não foi feito nos últimos dois jogos. Nos lugares cimeiros da tabela os pontos que separam as equipas são muito próximos e esse é o nosso foco: permanecer no topo da classificação continuando o projecto de Formação de jogadores. Como já disse, o nosso objectivo passa por terminar nos três primeiros lugares e, para o conseguirmos, os três pontos que estão em jogo são fundamentais, principalmente quando sabemos que para a semana temos um desafio muito difícil frente ao Sporting B que é um oponente directo na luta pelos mesmos objectivos que nós”, analisou o treinador “encarnado”.

A fechar a conferência de Imprensa, Hélder Cristóvão perspectiva o que se segue, alertando para o facto de a equipa depender somente de si própria para alcançar as metas propostas.

“Depois de um ciclo menos conseguido temos de levantar a cabeça e olhar para a frente com a confiança de que dependemos apenas de nós. Se nos apresentarmos dentro de campo como nos vínhamos a apresentar antes das duas últimas derrotas ficamos mais próximos da vitória. Sabemos que temos de colocar velocidade no jogo, dar-lhe profundidade e largura e mostrar um bom compromisso colectivo”, concluiu.

O SL Benfica - Farense está agendado para as 16 horas, no Caixa Futebol Campus.

Sem comentários:

Enviar um comentário