sexta-feira, 25 de abril de 2014

José Fonte: «Voltou mais forte física e mentalmente»

José Fonte: «Voltou mais forte física e mentalmente»
ACREDITA QUE O AZAR DO IRMÃO RUI ACABOU
Foi apenas um jogo-treino, mas pode muito bem ter mudado a carreira de Rui Fonte. No dia em que fez 24 anos, o avançado do Benfica B apontou um hat trick num particular disputado diante do V. Setúbal e deixou em definitivo para trás um calvário de mais de um ano, com duas graves lesões no joelho direito.

“Nunca lhe passou pela cabeça desistir, pois, sendo ainda jovem, sabia que tinha boas possibilidades de recuperar a 100 por cento”, garante a Record José Fonte, defesa-central do Southampton e irmão mais velho do avançado das águias. “Voltou mais forte em tudo, física e mentalmente”, acrescenta.

Durante o longo período de recuperação, a maior parte das horas foram passadas no ginásio. “Fisicamente, mudou muito. Ganhou uns dois ou três quilos de massa muscular e baixou o índice de massa gorda”, explica José. “Depois de operado, sentiu o joelho muito melhor e mais forte”, descreve, sublinhando também a importância de “estar perto da família, dos amigos e da namorada”. “O Benfica é o clube certo para ele”, frisa.

No final do jogo-treino frente ao V. Setúbal, que as águias venceram por 4-2, Rui Fonte “sentiu-se um pouco cansado, mas muito bem do joelho”.

“Foi importante para recuperar a confiança para o futuro”, destaca, desejando que o avançado seja em breve uma opção para a primeira equipa do Benfica. “Foi com esse objetivo que ele assinou. Acredito que terá oportunidade na próxima época”, diz José Fonte, aproveitando para mandar uma mensagem ao irmão: “Ele sabe que tem sempre todo o meu apoio e força. Sou a pessoa que mais acredita nele. Só lhe desejo muita sorte para o futuro.”

Sem comentários:

Enviar um comentário