segunda-feira, 28 de abril de 2014

Italianos rendidos ao Benfica

Italianos rendidos ao Benfica

A vitória do Benfica diante da Juventus (2-1), em jogo da primeira mão das meias-finais da Liga Europa surpreendeu essencialmente os italianos, que estariam convictos de que a "Vecchia Signora" iria ter um fácil apuramento para a final.

Dois treinadores italianos, ao jornal "Record", não pouparam mesmo elogios às águias. "[O Benfica] fez uma grande partida e mereceu a vitória. O resultado é justo. Fiquei surpreendido com a qualidade global do Benfica. É uma excelente equipa, muito bem trabalhada, equilibrada, sem grandes estrelas, mas com óptimos futebolistas e que sabem jogar à bola", atirou Dino Zoff, antigo guarda-redes e ex-técnico da Juventus, Lazio e Fiorentina.

Esses elogios, na verdade, são corroborados por Domenico di Carlo, que fez carreira em clubes como o Parma, Sampdória e Chievo e adiantou: "O Benfica tem muita experiência europeia e está muito habituado a jogar grandes competições. Tem jogadores com classe, experiência e muita técnica", salientou.

Favoritismo para a Juventus
Apesar de tudo, o favoritismo continua a ser atribuido à Juventus por parte de ambos os técnicos italianos. "É uma equipa muito forte em casa e o público cria um ambiente muito difícil para os adversários. E basta-lhe 1-0 para seguir em frente", atirou Zoff.

Domenico di Carlo, perante o estado de coisas, também vai pelo mesmo caminho, mas dá conselhos ao Benfica:"A Juventus costuma jogar com um ritmo muito alto, com muita intensidade, e é preciso quebrar isso. O Benfica precisará de baixar o ritmo da partida, de ter qualidade de posse de bola e atacar com velocidade e técnica", finalizou, ao "Record".

Sem comentários:

Enviar um comentário