segunda-feira, 28 de abril de 2014

Steven só pode ser campeão no Dragão: «Se jogar vai corresponder»

Steven só pode ser campeão no Dragão: «Se jogar vai corresponder»

Central do Benfica esteve desastrado nas meias-finais da Taça da Liga

Steven Vitória teve um domingo para esquecer. Aposta inicial de Jorge Jesus para a visita do Benfica ao Dragão, em jogo das meias-finais da Taça da Liga, o central luso-canadiano cometeu algumas falhas e acabou mesmo por ser expulso aos 31 minutos, por falta sobre Jackson Martínez, perto do limite da grande área. 
«Foi um dia menos bom. É a expressão certa», diz Álvaro Magalhães ao Maisfutebol. O treinador do Tondela não só conhecem bem a realidade benfiquista, dentro do campo ou no banco, como também treinou Steven Vitória no Olhanense. 
Álvaro Magalhães admite que o defesa tenha sentido «algum nervosismo», por não estar a jogar regularmente e por ter aparecido num «jogo de campeões, que valia uma final». Mas em todo o caso fala de Steven como um jogador «com tarimba», que «fez uma grande época no Estoril e que já tinha disputado alguns jogos pelo Benfica». 
O técnico entende, por isso, que «é difícil que o Steven ceda psicologicamente». «Os responsáveis do Benfica saberão preparar o atleta, manter a confiança. O grupo de trabalho apoiou-o. Se algum jogador do Benfica tiver receio, mais vale não andar lá. Para chegar lá é por que tem valor. Jogar no Benfica é estar pressionado todos os dias», diz o técnico do Tondela
Última oportunidade para ser campeão é…no Dragão 
Steven Vitória já foi utilizado quatro vezes por Jorge Jesus, esta época, mas nenhuma na Liga (tal como Paulo Lopes). Com a expulsão frente ao FC Porto, neste domingo, o central terá de cumprir castigo frente ao V. Setúbal, pelo que restará apenas uma oportunidade para sagrar-se formalmente campeão: novamente no Dragão. 
Na última jornada da Liga o Benfica tem nova visita ao FC Porto, e Steven Vitória pode reaparecer em campo, nem que seja nos minutos finais. Álvaro Magalhães acredita que Jorge Jesus vai consagrar o central: «Não tenho dúvidas. É um homem do futebol, sabe que há momentos menos bons.» 
«O Steven é um grande profissional e se jogar novamente no Dragão vai corresponder. Vai fazer um bom jogo», arrisca mesmo Álvaro. 

Sem comentários:

Enviar um comentário