quarta-feira, 2 de abril de 2014

Jorge Jesus: «Estamos aqui e os outros vão ver-nos em casa»

Jorge Jesus: «Estamos aqui
e os outros vão ver-nos em casa»
TREINADOR DIZ QUE BENFICA JOGA O MELHOR FUTEBOL EM PORTUGAL
Jorge Jesus, técnico do Benfica, respondeu esta quarta-feira de forma clara a quem afirma que os encarnados ocupam injustamente a primeira posição do campeonato português.

"Contra factos não há argumentos. Quando o Benfica está em todas as frentes e a lutar por todas as competições, acho que não há muito a dizer. Amanhã cá estaremos a lutar por mais uma eliminatória, enquanto outros vão ver-nos em casa", afirmou em conferência de imprensa de antevisão da primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europa, diante do AZ Alkmaar.

Jesus não tem dúvidas de que o Benfica é a equipa que joga melhor futebol em Portugal: "Cada um opina conforme as suas estratégias e opiniões. Quem vê a equipa do Benfica jogar não tem duvidas de que é a melhor equipa de Portugal. Não jogamos sempre bem, mas jogamos um futebol de uma qualidade superior ao dos outros rivais".
Jorge Jesus: «Viemos à Holanda contratar dois jogadores»
DJURICIC E SULEJMANI PARA COMPROVAR QUALIDADE HOLANDESA
Jorge Jesus destacou a qualidade das equipas holandesas, recordando que o Benfica, no princípio da época, veio a este país às compras, para adquirir os passes de Djuricic e Sulejmani, a Herenveen e Ajax (neste caso o extremo havia terminado contrato).

"Temos a consciência de que vamos jogar com uma equipa do campeonato holandês, que tem jogadores com qualidade. Tanto assim é que contratámos dois jogadores aqui. Estas equipas têm excelentes jogadores, logo boas equipas. O AZ não tem tanto prestígio como o Ajax, mas é uma das melhores equipas da Holanda. Tem jogadores rápidos na frernte e que são tecnicamente evoluídos", descreveu Jesus, em conferência de imprensa.
Jorge Jesus: «Todos valorizam o Benfica»
TÉCNICO LEMBRA A IMPORTÂNCIA DE O CLUBE TER CHEGADO À FINAL DA LIGA EUROPA A ÉPOCA PASSADA
Jorge Jesus destacou a importância que a final da Liga Europa, alcançada a época passada, teve para o Benfica, nomeadamente no que respeita ao prestígio e respeito que a mesma granjeou aos encarnados.

"Numa prova europeia, quando estamos nos quartos-de-final, meias-finais ou final isso é valorizado em todo o Mundo. Queremos continuar a sonhar que podemos chegar à final. Todos valorizam o Benfica, porque o ano passado chegámos à final. Isso é um traço da nossa qualidade", referiu o técnico encarnado, na conferência de imprensa de antevisão à partida com o AZ Alkmaar, para a 1.ª mão dos quartos-de-final da Liga Europa.

Confrontado com o facto de nas últimas épocas apenas Benfica e Barcelona terem estado sempre presentes nos "quartos" das provas europeias, sejam elas Liga dos Campeões ou Liga Europa, Jesus mostrou-se orgulhoso: "É sinónimo da qualidade do Benfica. O Benfica recuperou todo o prestígio que tinha na Europa e é um cabeça-de-série em todos os sorteios. É bom para os jogadores, mas mais importante é a identidade do clube."

Sem comentários:

Enviar um comentário