quarta-feira, 2 de abril de 2014

Ola John acredita que ainda vai vingar no Benfica

Ola John acredita que ainda vai vingar no Benfica

Numa fase em que não está nas escolhas de Mirko Slomka no Hamburgo, clube alemão ao qual está emprestado pelas águias, Ola John não perde a confiança em vingar no Benfica, tendo sublinhado isso mesmo, em entrevista ao jornal "O Jogo". "Claro que sim. A minha primeira época no Benfica foi muito boa, joguei 42 partidas, nem esperava tanto. A segunda época já não estava a correr tão bem, pois chegaram excelentes jogadores, como Markovic, havia muita concorrência na minha posição e não estava a jogar tanto quanto gostaria. Fui eu que quis sair do Benfica para ter mais minutos. E com o treinador Bert van Marwijk no Hamburgo tinha essa expectativa. Infelizmente foi despedido. Mas acredito que ainda posso triunfar no Benfica. Quem sabe já na próxima época. O futebol é assim mesmo. Nunca sabemos o que vai acontecer amanhã", atirou.

Para justificar este optimismo, Ola John relembra casos recentes e sublinha que, neste momento, é complicado tirar a titularidade a Nico Gaitán. "Então o Matic também não teve uma primeira época no Benfica mais ou menos e depois tornou-se um jogador de topo, de tal modo que agora já está no Chelsea? É como o caso de Sulejmani: conheço-o bem, porque jogou na Holanda, e sei que pode dar muito mais ao Benfica. Mas, além de ser o seu primeiro ano no clube – para cada jogador é diferente a adaptação –, é difícil também, neste momento, qualquer jogador chegar e tirar o lugar a Gaitán. E isso serve também para mim: é difícil superar Gaitán", salientou.

Entende que não precisa de mudar muito
Não se mostrando arrependido por ter pedido para ir para o Hamburgo, Ola John parece ter uma receita simples para vingar no Benfica. "Penso que não preciso de mudar muito. Só trabalhar mais. Conhece aquele ditado que diz: 'hard work beats talent?' [tradução livre: trabalho intenso supera o talento]", atirou, antes de falar de Jorge Jesus. "É um técnico de topo, jogou quase todas as provas. Era simpático, não só para mim mas para todos os jogadores. Com ele, se um jogador trabalhar muito e jogar bem, merece uma oportunidade. Não sei mais o que posso dizer sobre ele", disse.

Mas terá Ola John não trabalhado o suficiente no Benfica? O internacional holandês discorda e justifica o insucesso desta temporada pelo excesso de concorrência. "Na primeira época fui muitas vezes chamado pelo míster Jorge Jesus. Por isso, sei que ele gosta e confia nas minhas qualidades. Posso jogar bem. Mas há tantos bons jogadores no plantel nesta altura! Posso dar o exemplo de Cardozo: o que se passou comigo é o que se está a passar com ele agora. Porque é que o Cardozo não está a jogar tanto e a marcar? Porque há melhores do que ele neste momento", atirou.

Favoritismo das águias para o jogo com o AZ
Como holandês, é natural que Ola John conheça bem o AZ Alkmaar, próximo adversário do Benfica na Liga Europa, sendo que o extremo dá o favoritismo total aos encarnados. "O Benfica está muito difícil de bater e, para mim, é favorito, mesmo jogando fora. Está 75% para 25%", sublinhou.
O extremo internacional holandês emprestado pelo Benfica ao Hamburgo garante que gostaria de vir a Portugal festejar o título de campeão dos encarnados, que parece estar perto. Ola John ficou impressionado com o que viu em 2009/2010, nos festejos do último título ganho pelo Benfica.
«Vi aquela loucura toda no Marquês de Pombal. Fiquei tão impressionado. Se gostava de ir lá festejar esta época? É óbvia a resposta: claro que sim. Seria um momento memorável», assegurou o extremo holandês em declarações prestadas ao jornal O Jogo. A época de Ola John no Hamburgo não está a correr bem, pois a equipa não está a render o esperado nem o jogador está a ser utilizado com regularidade.
O Benfica poderá festejar o título de campeão em breve, uma vez que detém uma vantagem de sete pontos para o segundo classificado, o Sporting, com apenas cinco jornadas por se disputar. Se ambos os clubes vencerem todos os jogos, a formação da Luz poderá festejar o título em casa frente ao Olhanense, na 28ª jornada."Tenho acompanhado todos os jogos do Benfica. Continua a ser a minha equipa. Rodrigo e Lima estão superpotentes, num grande pico de forma, a marcar muitos golos. Espero que consigamos chegar ao título nacional. Estou empolgado", finalizou, ao jornal "O Jogo".

Sem comentários:

Enviar um comentário