sábado, 26 de abril de 2014

Manuel Machado: «Não dei os parabéns a Jesus pelo título»

Manuel Machado: «Não dei os parabéns a Jesus pelo título»
ASSUME RELAÇÃO "NORMALIZADA" ENTRE OS DOIS
Manuel Machado reconhece que o "Benfica é um campeão com inteira justiça", mas assume não ter dado os parabéns a Jorge Jesus pela conquista do título.

Em entrevista ao "Correio da Manhã", o treinador do Nacional assume que o "diferendo" entre os dois já foi ultrapassado - "no jogo com o Benfica ele estendeu-me a mão de maneira muito espontânea e eu retribuí. Não fazia sentido prolongar a situação", esclarece -, mas não existe uma relação de amizade.

"[Deu-lhe os parabéns pelo título?] Não. Temos uma relação de respeito, normalizada, mas que não é de amizade. Ele também não me iria ligar a dar os parabéns pelo acesso do Nacional às competições europeias. Mas desejo-lhe muita saúde e sucessos", afirmou.

E prosseguiu: "O Benfica é um campeão com inteira justiça. Nas últimas cinco épocas já vinha apresentando plantéis fortes, organização e planeamento muito ao nível do FC Porto. E esta época culmiou todo o trabalho de forma categórica, com o futebol de melhor rendimento".

Sobre o "seu" Nacional, Manuel Machado reconhece que o balanço da temporada é "bastante positivo". "O apuramento para as provas europeias é um prémio para a equipa, para os jogadores, alguns deles muito jovens que não conheciam a nossa liga e vieram de mercados pouco conhecidos". 

Sem comentários:

Enviar um comentário