sábado, 26 de abril de 2014

Vantagem magra não assusta a águia

Vantagem magra não assusta a águia

Chegar à segunda mão de uma eliminatória europeia, tendo vencido por apenas 2-1 em casa na primeira partida, costuma antever um cenário complicado, podendo então muita gente entender que as hipóteses do Benficaultrapassar a Juventus nesta meia-final da Liga Europa diminuiram bastante, em função de ter sido precisamente esse o resultado obtido ontem na Luz.

Ainda assim, tal como lembra hoje o jornal "A Bola", a verdade é que o Benfica passou mais de metade das eliminatórias em que começou por vencer 2-1 em casa, mais concretamente seis em dez, tendo ultrapassado oDukla de Praga (0-0 na segunda mão), CSKA Sófia (0-0), Bétis (2-1), FC Copenhaga (1-0), Estugarda (2-1) e PSG (1-1).

Juventus já foi carrasco
Por outro lado, entre as quatro equipas que conseguiram recuperar a magra vantagem, encontra-se precisamente a Juventus, que, nos quartos de final da Taça UEFA 1992/93, superou as águias na segunda mão por 3-0. Quanto às outras três equipas a garantirem o apuramento, essas foram o Borussia Dortmund (0-5), Parma (0-1) e Liverpool(1-4).

Mas a história recente dá outra mãozinha ao Benfica, é que a Juventus jogou seis jogos caseiros nas competições europeias em 2013/14 e só não sofreu golos na recepção ao Trabzonspor (2-0). De resto, empatou com oGalatasaray (2-2), Real Madrid (2-2) e Fiorentina (1-1); e ganhou ao FC Copenhaga (3-1) e Lyon (2-1). Para além disso, entre esses seis resultados, o Benfica apurar-se ia em três deles e iria a prolongamento noutro. Vale o que vale, mas é motivador, obviamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário