domingo, 4 de maio de 2014

Conferência de imprensa de Jorge Jesus após o jogo com o V.Setúbal

Jorge Jesus: «Festa desconcentrou os jogadores»
TÉCNICO ADMITE UMA CERTA DESCOMPRESSÃO
Jorge Jesus admite que o Benfica entrou em campo, diante do V. Setúbal, bastante descomprimido depois de uma série de encontros de enorme importância e intensidade. Assim sendo, o técnico encarou como natural o empate caseiro frente aos sadinos.

"A festa desconcentrou os jogadores mas o importante era não só ganahr mas também disto uma festa para os que não têm jogado, já que eles também nos ajudaram imenso na caminhada. Queríamos que fosse uma festa também para os que jogaram pouco", referiu Jesus à "Benfica TV", numa entrevista bem rápida...

«Turim vai ficar na memória de todos»
REALÇA IMPORTÂNCIA PARA A "IDENTIDADE" DO CLUBE
A passagem do Benfica à final da Liga Europa ainda mexe na cabeça de Jorge Jesus. O treinador do Benfica não têm dúvidas: aquele foi um jogo memorável.

"A jornada de Turim vai ficar na memória de todos, não só por chegarmos mais uma vez à final mas por termos jogado contra a equipa da cidade e do país da final, que apostava tudo lá chegar. Só uma equipa com muita classe e disciplina de jogo total fez frente a uma equipa poderosa", disse o técnico à Benfica TV.

O treinador sublinhou a importância de jogos como esse para reforçar a "identidade do Benfica" no mundo do futebol: "Foi uma jornada brilhante para a identidade do Benfica ser conhecida pelo Mundo. O segredo é trabalho. Como disse Conte, o Benfica era o 6.º classificado do ranking e a Juventus 17.ª. Isso deriva de muitas vitórias nestes cinco anos".
«Estádio de Leiria vai estar pintado de vermelho»
TÉCNICO JÁ PENSA NA TAÇA DA LIGA
Jorge Jesus fez a antevisão do jogo da próxima quarta-feira frente ao Rio Ave, onde está em disputa a Taça da Liga. O técnico encarnado admitiu que fez poupanças frente ao V. Setúbal.

"É a primeira final e queremos vencer. Hoje já pensámos nesse jogo. Lançámos no jogo muitos dos jogadores que não jogaram na quinta-feira para que a equipa possa recuperar. Vai estar novamente o estádio pintado de vermelho, esperemos que a contribuir para podermos vencer esta final", relatou Jesus à Benfica TV.

O treinador prometeu "humildade e respeito" para medir forças com a equipa de Nuno Espírito Santo: "O trabalho do Rio Ave é de qualidade, está em duas finais. Os jogos a eliminar dão mais possibilidades às equipas "menos grandes". O Rio Ave soube jogar com esse fator".
«Presidente é o grande vencedor»
SALIENTA IMPORTÂNCIA DE VIEIRA NO TÍTULO
Jorge Jesus fez algumas dedicatórias sobre o 33.º campeonato e destacou o papel de Luís Filipe Vieira na conquista do título.

"Dedico o campeonato a todos os jogadores e a todo o staff. Não foi fácil. Só a autoconfiança e a convicção nunca nos fizeram desviar do percurso. Ao presidente também. Ele não joga mas foi o mentor das decisões e é o grande vencedor", disse o treinador à Benfica TV.


O técnico também não esqueceu os adeptos encarnados que, nas palavras de Jesus, acompanharam sempre a equipa do Benfica: "Agradeço a todos a forma como durante o campeonato não nos deixaram caminhar sozinhos. Partilharam sempre a felicidade e o sacrifício que tivemos em determinados jogos. Corremos uma estrada todos juntos e todos juntos fomos campeões. É uma vitória de todos os benfiquistas".

Sem comentários:

Enviar um comentário