domingo, 4 de maio de 2014

Sporting B-Benfica B, 1-1: Jogo com pouca inspiração

Sporting B-Benfica B, 1-1: Jogo com pouca inspiração
IURI E HÉLDER COSTA MARCARAM OS GOLOS
As equipas B de Sporting e Benfica empataram este domingo, 1-1, em jogo da 41ª jornada da 2.ª Liga marcado pela desinspiração de ambas.

O Sporting B marcou primeiro, aos 8 minutos, por Iúri Medeiros, mas o Benfica conseguiu chegar ao empate aos 25 minutos por Hélder Costa, numa partida mal jogada, em especial na segunda parte.

Numa tarde quente na Academia em Alcochete e com muito público nas bancadas, o Sporting B entrou melhor e inaugurou o marcador logo aos 08 minutos.

Rúben Pinto perdeu a bola a meio campo, Kikas serviu de imediato Iúri Medeiros e o médio entrou pela direita, puxou para o pé esquerdo e rematou em arco, para um golo de belo efeito.

Motivados com o golo, os "leões" estiveram perto de ampliar a vantagem três minutos depois, mas Bruno Varela defendeu com dificuldade o remate de Dramé.

Os "encarnados", que perderam Urreta por lesão muito cedo, tinham dificuldade em incomodar Mickael Meira, chamado a intervir pela primeira vez aos 20 minutos, opondo-se a um remate perigoso de Hélder Costa.

Na resposta, o avançado Dramé, na sequência de um livre, enviou a bola à barra da baliza de Bruno Varela. Depois do aviso, Hélder Costa acabou mesmo por fazer o empate aos 25 minutos. Bernardo Silva ganhou a bola na direita e isolou Hélder Costa, que surgiu do lado contrário frente a Mickael Meira, para rematar de pé esquerdo de forma certeira.

Após o golo, o Benfica B equilibrou o jogo e até ao intervalo não se registaram mais lances de perigo junto de ambas as balizas. Na segunda parte, o primeiro lance de perigo foi para o Benfica B, aos 48 minutos. Hélder Costa ganhou na velocidade a Riquicho e surgiu na cara de Mickael Meira, mas o remate saiu ligeiramente ao lado.

O Sporting B respondeu à boa entrada do Benfica B e aos 53 minutos esteve perto do golo. Na sequência de um canto, Wallyson domina com o peito na área "encarnada" e remata de forma acrobática para uma grande defesa de Bruno Varela. A equipa de Hélder Cristóvão sofreu nova contrariedade aos 67 minutos, quando Filip Markovic, que tinha entrado um minuto antes, saiu devido a uma lesão muscular, numa segunda parte muito mal jogada.

Aos 87 minutos o Benfica B teve uma dupla oportunidade para chegar ao golo. Na sequência de um canto, a bola sobra para Bernardo Silva que cabeceia, com um defesa contrário a cortar em cima da linha de golo, surgindo na recarga Rui Fonte a rematar para grande intervenção de Mickael Meira.

Jogo na Academia de Alcochete.

 Ao intervalo: 1-1

Marcadores: 1-0, Iúri Medeiros, 08 minutos. 1-1, Hélder Costa, 25.

Sporting B:
Mickael Meira, Riquicho (Luka, 57), Samba, Matias Perez, King, Kikas, Wallyson, Chaby (Enoh, 80), Ricardo Esgaio, Iúri Medeiros (Manafá, 87) e Dramé.
Suplentes: Luís Ribeiro, Edelino Ié, Luka, Manafá, Yan Zihao, Bruno Wilson e Enoh.
Treinador: Abel Ferreira.

Benfica B:
Bruno Varela, João Cancelo, Lindelof, Gianni Rodriguez, Rúben Pinto, João Teixeira, João Amorim (Filip Markovic, 65, Lolo, 67), Bernardo Silva, Urreta (Rui Fonte, 18) e Hélder Costa.
Suplentes: André Ferreira, Filip Markovic, Lolo, Rui Fonte, Rudinilson Silva, Nélson Semedo e Wei Huang.
Treinador: Hélder Cristóvão. Árbitro: Nuno Almeida (Algarve).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Rúben Pinto (37), Luka (70) e Rui Fonte (90+1).


Assistência: cerca de 1.000 espetadores.

Sem comentários:

Enviar um comentário