domingo, 4 de maio de 2014

Vermelhos de orgulho

Vermelhos de orgulho
COREOGRAFIAS, PINTURAS, TARJAS E MUITA ANIMAÇÃO
Sob o signo do 33. Foi este o mote da festa registada no Estádio da Luz, onde jogadores e adeptos partilharam a alegria pela conquista do título e da presença na décima final europeia. Ontem, pela primeira vez esta temporada, o resultado não foi o mais importante.

O convívio no interior do recinto desportivo começou quando a equipa subiu ao relvado para os exercícios de aquecimento. Jogadores, equipa técnica e staff responderam ao desafio dos responsáveis e pintaram o cabelo de vermelho, uma opção também seguida pelos adeptos, sobretudo os mais novos. Seguiu-se a habitual dança das animadoras do clube, que acabaram por deixar o relvado ao mesmo tempo dos jogadores, abrindo espaço à primeira coreografia: no terreno de jogo, dezenas de jovens deitaram-se de forma a desenharem o número 33.

Madeixas de Jesus

A entrada das equipas em campo possibilitou vislumbrar Jorge Jesus. O técnico, ao contrário da maioria dos jogadores, optou por manter o tom natural do seu cabelo, aparecendo apenas com umas madeixas vermelhas. Na cara, porém, exibiu um 32 e um 33, alusivos aos dois títulos conquistado de águia ao peito.

Este espírito de festa rapidamente foi passado para as bancadas, onde o speaker começou a pedir a colaboração do público para a realização da maior coreografia da tarde. Com a ajuda de cartolinas vermelhas e brancas, os benfiquistas levantaram-se de forma a formarem as palavras “BENFICA CAMPEÃO” na central, uma frase que foi completada com o 33 nos dois topos da Luz. Até o presidente Luís Filipe Vieira participou na festa, exibindo a cartolina. Mais tarde juntou-se à mulher, Vanda Vieira, que fez questão de estar no estádio.


Nas bancadas foram mostradas enormes tarjas, uma com o troféu relativo ao 33.º título e outra com a figura de Cosme Damião. Seguiu-se o jogo, várias ondas, e os cânticos da bancada. “Em cada lampião há um campeão”, gritou-se.


Sem comentários:

Enviar um comentário