quarta-feira, 7 de maio de 2014

Jorge Jesus faz analogia... com a seleção alemã

Jorge Jesus faz analogia... com a seleção alemã

PAÍS QUE MAIS VEZES CHEGOU À FINAL DE UM MUNDIAL

Jorge Jesus elogiou o adversário que o Benfica bateu em Leiria (2-0) no segundo troféu conquistado esta temporad lembrando o percurso na Taça da Liga.

"Esperava um Rio Ave organizado e foi o caso. O Rio Ave tem uma boa equipa. Enquanto emocionalmente o adversário acreditou que poderia discutir o jogo foi muito perigoso. O Benfica fez uma prova da Taça da Liga irrepreensível, com zero derrotas e zero golos sofridos", disse em declarações à TVI no final da partida. Depois, o treinador encarnado refutou que a vitória na final ante o Rio Ave se tratasse de um ato de "caçar-fantasmas", em clara referência à temporada transata em que as águias acabaram de mãos a abanar, dando como exemplo as cinco finais perdidas pela Mannschaft.

"A equipa que mais vezes foi a finais de Mundiais foi a Alemanha [n.d.r.: sete, juntamente com o Brasil]. Sabem quantas ganhou? Ganhou uma vez! [n.d.r.: a Alemanha conquistou três títulos mundiais e não um] Não deixa de ser uma grande seleção porque está nas finais de Mundiais. Os melhores estão nas decisões. Os melhores ganham mais vezes quando lá chegam, não ganham todas mas ganham mais vezes. Quando se coloca a questão de ser ‘caça-fantasmas’… Ganhar uma prova tem a ver com ‘caçar-fantasmas’? Isso é nunca lá chegar".

"Eu disse aos jogadores hoje isto. Normalmente fala-se em jogo a jogo. Nós orgulhamo-nos de dizer 'final a final'. O que importa é desfrutarmos esta época. Já conquistámos o nosso grande objetivo esta época, o campeonato, e agora ganhámos a Taça da Liga. Temos mais duas para conquistar."

«Fizemos uma Taça da Liga irrepreensível»

Após a conquista da quinta Taça da Liga para a história do Benfica, o treinador dos encarnados recordou a prestação da equipa na presente edição da prova.

«O Benfica fez uma Taça da liga irrepreensível, não sofremos golos nem derrotas», lembrou após o triunfo, por 2-0, sobre o Rio Ave: «Foi uma equipa organizada. Foi muito perigosa enquanto emocionalmente acreditou que podia discutir o jogo com o Benfica.»

Em declarações à TVI, o tema dos “fantasma” voltou a ser abordado: «O discurso tem de ser diferente. A Alemanha foi a seleção que mais vezes esteve em finais do Campeonato do Mundo mas só ganhou uma. Mas não deixa de ser um grande. Os melhor estão nas decisões mas só podem ganhar quando lá chegam. Ir a uma final é caçar fantasmas? Agora faltam duas finais. Sempre disse aos jogadores que temos de pensar jogo a jogo. Hoje temos o orgulho de dizer que é final a final.»

Jesus vai lançar jogadores da equipa B no Dragão

Jorge Jesus vai apostar em jogadores da equipa B do Benfica no clássico de sábado com o FC Porto, no Estádio do Dragão.

«Vamos dar mais minutos a alguns jogadores que nunca jogaram, inclusivamente da equipa B, para na quarta-feira, em Turim, não jogarmos no limite do risco», anunciou o treinador dos encarnados.

E no próximo ano? «Para o ano não sei. O importante é desfrutar este ano. Ganhámos o grande objetivo que era o campeonato. O meu objetivo é ganhar no Benfica. Ninguém nos pode tirar mérito pelo que fizemos na época passada. Este ano fomos pela mesma estrada, à procura do que fizemos no ano passado.»
Jorge Jesus foi taxativo quando questionado, depois da final da Taça da Liga com o Rio Ave, sobre o seu futuro no Benfica.

«Tenho mais um de contrato com o Benfica e ponto final», sentenciou o treinador dos encarnados.

Sem comentários:

Enviar um comentário