terça-feira, 27 de maio de 2014

Rafa não esperava ir ao Brasil: «Há quatro anos estava em Alverca»

Rafa não esperava ir ao Brasil: «Há quatro anos estava em Alverca»

Avançado acredita que o seu trabalho no Sp. Braga foi «reconhecido»

Rafa admite que ficou surpreendido com a convocatória para o Campeonato do Mundo. O médio do Sp. Braga recorda que ainda há quatro anos jogava no Alverca, mas agora que o seu trabalho está a ser reconhecido, quer aproveitar e jogar ao máximo para corresponder às expetativas e elogios de Paulo Bento.

«É verdade, há quatro anos jogava no Alverca, não esperava estar aqui. Na altura jogava por divertimento, nunca esperava estar numa situação destas. Mas agora estou aqui para ajudar no que for preciso. Em relação as elogios do selecionador, são bem-vindos, mas sem trabalhar não se consegue nada. Tenho de trabalhar e tudo o resto vem por acréscimo», destacou.

Rafa: «Não me sinto o substituto de Quaresma»

Uma boa surpresa que obriga Rafa a máximo empenho, sem olhar para o futuro, já que foi questionado sobre o eventual interesse do Benfica na sua contratação. «Agora estou focado na seleção. O futuro não interessa. Fiquei surpreendido com a chamada, mas trabalhei o ano todo para ajudar o Braga. Só estou focado na seleção, o futuro depois do Mundial logo se vê. Se tiver que ficar no Braga ficarei com todo o gosto, mas agora só penso no Mundial», garantiu.

Uma convocatória inserida no espírito de renovação da seleção, mas Rafa espera poder conquistar o seu espaço e até aspira a ser uma das revelações do Mundial do Brasil. «Acho que a renovação também é importante, mas cabe ao selecionador responder. Foi ele que fez esta escolha com o Mundial na cabeça. O que interessa agora é o Mundial. O meu sonho é poder chegar o mais longe possível. Se for revelação, melhor, mas o que interessa é a seleção», destacou.


Portugal chega ao Brasil no terceiro lugar do ranking da FIFA. «A pressão é uma coisa boa, este grupo está preparada para tudo. A pressão é o que faz um jogador evoluir, vai ser positivo para a seleção», destacou ainda.

Sem comentários:

Enviar um comentário