terça-feira, 24 de junho de 2014

Águia atenta a Luís Felipe

Águias não esqueceram Luís Felipe

O lateral-direito brasileiro Luís Felipe, de 23 anos, já foi várias vezes apontado como potencial reforço do Benfica, mas, por uma razão ou outra, acabou por nunca viajar até ao Estádio da Luz, algo que, segundo o jornal "A Bola", poderá acontecer agora, seja este Verão ou daqui a seis meses no mercado de Inverno.

Afinal, de acordo com o mesmo jornal desportivo, já existem contactos com vista à contratação de um jogador cujas qualidades agradam bastante a Jorge Jesus, que o verá como o concorrente ideal para Maxi Pereira no lado direito da defesa das águias, isto depois do lado esquerdo estar fechado com as contratações de Djavan (ex-Académica) eLoris Benito (ex-FC Zurique).

Pode chegar apenas em Janeiro
Este cenário de contratação de Luís Felipe, na verdade, poderá acontecer de duas maneiras diferentes: No imediato, por um baixo valor, uma vez que o brasileiro só tem mais seis meses de contrato com o Palmeiras; ou em Janeiro, quando expirar o seu vínculo com os paulistas, sendo que "A Bola" admite que esta última hipótese parece ser a mais provável.

Ainda assim, mesmo que o brasileiro só chegue à Luz em Janeiro, isso não será problemático para Jorge Jesus, uma vez que, para além de Maxi Pereira, o Benfica ainda conta com André Almeida (que tanto joga à direita como à esquerda da defesa) e ainda procura assegurar a continuidade de Sílvio  (outro lateral polivalente), isto sem esquecer o jovem João Cancelo, que se vem destacando na equipa secundária das águias.

Situação complicada no Palmeiras

Lembre-se que Luís Felipe encontra-se em litígio com o Palmeiras desde 2013, ano em que se assumiu como uma das figuras do emblema paulista na segunda divisão brasileira e recusou-se a renovar o contrato, defendendo inclusivamente que este terminava em Abril último. Foi, aliás, nesta fase, que o Benfica foi pela primeira vez apontado como possível destino do atleta.

Tal como lembra "A Bola", o jovem lateral-direito só não abandonou o "verdão" nessa altura porque o Palmeiras convenceu a Federação Paulista de Futebol que esse contrato tinha um erro de redacção, conseguindo então registar um novo vínculo até Dezembro de 2014. Ainda assim, pelo que se está a verificar, apenas terá adiado o inevitável.

Sem comentários:

Enviar um comentário