terça-feira, 24 de junho de 2014

Fariña preparado para ganhar um lugar

Fariña preparado para ganhar um lugar

Contratado no último Verão ao Racing Club, o médio Luís Fariña acabou por ficar pouco tempo no Benfica, rumando quase de imediato aos Emirados Árabes Unidos, onde esteve emprestado ao Baniyas, numa "boa experiência", sobretudo "do ponto de vista financeiro", tal como confirmou o próprio jogador ao jornal "A Bola".

Ainda assim, superada esta etapa no clube árabe, onde marcou nove golos em 30 jogos, o médio de 23 anos está preparadíssimo para se afirmar na Luz, nomeadamente no lugar que tem pertencido a Enzo Pérez. "Sei que o Enzo vai sair do Benfica, mas estou tranquilo a aguardar pelo que possa acontecer. Não sei o que o futuro me reserva mas a minha vontade é voltar ao Benfica. É um clube muito grande e que ganhou muitos troféus na última temporada. Oxalá possa ter uma oportunidade, pois quero mostrar que tenho lugar, que tenho valor para jogar num clube grande europeu", sublinhou.

Prefere jogar a médio-ofensivo
Reconhecendo que pode fazer várias posições no meio-campo ofensivo e que está preparado para jogar onde Jorge Jesus quiser, Luis Fariña não deixou de confessar que tem preferência por actuar a médio-ofensivo. "Jogo onde o treinador quiser e a equipa precisar, até porque tudo depende do sistema táctico, mas é como médio-ofensivo que me sinto mais cómodo, até porque foi aí que sempre joguei", reconheceu.

Aliás, o médio argentino recordou inclusivamente que essa foi também uma das preocupações de Jorge Jesus quando chegou ao Benfica, perguntando-lhe onde se sentia melhor a jogar e pedindo-lhe disponibilidade para o ajudar em posições do terreno onde estivesse menos à vontade. "Desde que fui emprestado nunca mais falei com ele, mas nos treinos que fiz no clube falou muito comigo, perguntando-me em que posições me sentia mais cómodo e se lhe podia dar uma mão em lugares aos quais não estou tão habituado", explicou.

Por fim, Luis Fariña falou ainda da passagem de Pablo Aimar pelo Benfica, esperando, ele próprio, também deixar uma marca relevante nos adeptos encarnados. "Uiii jogador terrível! E ainda por cima sempre jogou na minha posiçao. Desde pequeno que o vejo jogar e recordo-me perfeitamente de quando jogava no River Plate. Fazia sempre algo de surpreendente. Só pelo facto de saber que ele passou pelo Benfica, que foi um ídolo, tenho ainda mais vontade de me afirmar no clube e espero que o meu futebol também possa agradar aos adeptos", finalizou, ao jornal "A Bola".

Sem comentários:

Enviar um comentário