terça-feira, 24 de junho de 2014

Aposta na prospecção rendeu quase 200 milhões

Aposta na prospecção rendeu quase 200 milhões

Ainda recentemente, na viagem a Angola, Jorge Jesus lembrou a importância da prospecção, como algo que deve estar intimamente ligado à formação, tendo o treinador encarnado inclusivamente assumido que, nesse aspecto, oBenfica "é o clube que melhor trabalha em Portugal".

Independentemente da validade da afirmação do técnico das águias, é inegável que os encarnados têm obtido excelentes resultados com muitos dos jogadores que têm recrutado pelo planeta, não apenas ao nível desportivo, mas, também, financeiramente, uma vez que o jornal "Record" lembra que o Benfica já encaixou 193,5 milhões de euros só em transferências de jogadores entretanto recrutados pela prospecção.

Este gabinete, aliás, tal como recorda o mesmo jornal desportivo, foi totalmente reformulado em 2007, quando Luís Filipe Vieira chamou algumas caras novas como Francisco Oliveira (trabalha essencialmente no mercado do Brasil e México), Jorge Gomes (Argentina) e José Boto (Europa), que entraram logo nesse ano, e Mauro Mouralinho(Portugal e emprestados), que entraria depois, em 2012, num departamento que é actualmente liderado por Rui Costa.

Enzo vai fazer a fasquia superar os 200 milhões
Alguns jogadores entretanto identificados e recrutados pelo gabinete de prospecção do Benfica valeram encaixes verdadeiramente milionários como Witsel (40 milhões de euros), Di María (31 milhões), David Luiz (26 milhões + passe de Matic), Rodrigo (30 milhões) ou Matic (25 milhões), o que obviamente justifica algumas outras apostas que acabaram por não ter o retorno desportivo e financeiro esperado.

Aliás, a fasquia dos 200 milhões de euros estará prestes a ser superada, uma vez que Enzo Pérez, que foi indicado por Jorge Gomes, deverá ser oficializado brevemente como novo reforço do Valência, numa operação que se diz que irá ascender aos 25 milhões de euros e elevará o encaixe global para 218,5 milhões de euros. É obra.

Sem comentários:

Enviar um comentário