domingo, 22 de junho de 2014

Derley e o interesse do Benfica: «Sou jogador de clube grande»

Derley e o interesse do Benfica: «Sou jogador de clube grande»

O avançado do Marítimo aguarda ansiosamente pelo desfecho das negociações entre o Benfica e o Marítimo, com vista à sua mudança para os quadros do atual campeão nacional.

«Estou de malas prontas para viajar assim que tiver notícias e puder fechar tudo. Fiz o meu papel dentro de campo. Espero que tudo dê certo para ficar em Portugal, pois já estou adaptado. Fiz um grande trabalho e joguei de igual para igual contra os grandes. Se a oportunidade se concretizar, estou preparado. Sou jogador de clube grande, não tenham dúvidas. Nunca joguei numa equipa de topo, mas, por onde passei, deixei a minha marca e fiz golos. E sei que posso fazê-lo num grande. Aliás, a minha época no Marítimo foi extraordinária, digna de um grande», disse, em declarações a O Jogo.

O atleta, que se estreou em Portugal esta época, foi o segundo melhor marcador da Liga ZON Sagres, apenas suplantado por Jackson Martínez, principal artilheiro da prova.

Aos 26 anos, Derley vincou estar preparado para a mudança (negociações confirmadas por Carlos Pereira) e elogiou aquele que poderá ser o seu futuro treinador: «É um excelente treinador, de grande qualidade. Não foi por acaso que o Benfica foi campeão e venceu três competições no último ano. Não é qualquer um que consegue isso».


Vieira hesita em fazer a vontade a Jesus

Presidente tem outros nomes em vista e o Marítimo pede muito por Derley.
No contexto de recomposição do plantel para 2014/15, o Benfica tem como objetivo a contratação de dois avançados. Derley, do Marítimo, é um dos alvos - o principal no mercado português -, e o treinador Jorge Jesus tem feito força para que o futuro imediato do brasileiro de 26 anos passe pelo campeão nacional em título.

Apesar da preferência que o comandante da equipa vai sublinhando nas conversas com o presidente, a verdade é que Luís Filipe Vieira hesita em fazer avançar as negociações pela aquisição do antigo jogador do Madureira. O compasso de espera, decorre do facto de o líder das águias ter no horizonte outras soluções teoricamente mais interessantes, mas resulta também do avultado montante exigido pelo presidente do emblema insular pelo passe de Derley: três milhões de euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário