sábado, 21 de junho de 2014

Funes Mori: «Primeira temporada foi de adaptação»

Funes Mori: «Primeira temporada foi de adaptação»
PROMETE EMPENHO PARA 2014/15
A gozar um período de férias na Argentina, antes de se apresentar no Seixal a 3 de julho, Rogelio Funes Mori, de 23 anos, abriu o livro sobre a época de estreia no Benfica e passou o ano em revista, salientando as dificuldades que sentiu em adaptar-se ao futebol português e garantindo estar “tranquilo” quanto à luta pela titularidade. “Estou a aprender muito.Não é fácil jogar na Europa, custa um pouco a todos, mas a primeira temporada foi de adaptação e agora só tenho de trabalhar ao máximo”, atirou, numa entrevista concedida juntamente com o irmão gémeo, Ramiro, ao “Diario Uno”.

Rogelio e Ramiro jogaram juntos noRiver Plate – o irmão do camisola 9 do Benfica é defesa-central – e o afastamento foi difícil de gerir. Por isso, o clã argentino presente na Luz teve particular importância na adaptação de Funes Mori, e o próprio avançado deixa isso bem claro. “Andei quase sempre com Garay,Enzo e Salvio. Também com o Gaitán, que é uma excelente pessoa. Receberam-me muito bem e passámos muito tempo juntos”, explicou o atacante, deixando ainda rasgados elogios à época realizada por Enzo Pérez:“Teve nota 10 em todos os jogos. Jogou sempre bem e treinava-se sempre ao máximo.Antes de vir para a Argentina disse-lhe que devia ir à seleção.Merece a chamada ao Mundial. A mim sempre me ajudou, dizendo-me para estar tranquilo e para aprender com o treinador.”

Aposta

As férias antes do início dos trabalhos de pré-época prometem trazer um Funes Mori diferente, quer física quer psicologicamente. Quem o diz é o próprio jogador, que tem aproveitado ao máximo os dias livres ao lado do irmão gémeo e da restante família.“Só penso em estar bem em termos físicos, mas também da cabeça, pois só assim conseguirei marcar golos”, afirmou o internacional argentino, que apontou 13 golos em 12 jogos na 2.ªLiga, ao serviço do Benfica B.

Refira-se que, durante a última época, Funes Mori efetuou um trabalho específico junto do departamento técnico do Benfica, que vê no jogador uma aposta para o futuro, a médio prazo. Cardozo poderá estar de saída da Luz e o camisola 9 é visto como um substituto ideal.

Sem comentários:

Enviar um comentário