sábado, 21 de junho de 2014

Jara quer ganhar espaço na Luz

Jara quer ganhar espaço na Luz

Numa fase em que acabou o seu empréstimo ao Estudiantes de La Plata, o futuro de Franco Jara é, neste momento, uma incógnita, ainda que o internacional argentino não esconda o desejo de regressar ao Benfica para se impor. "Gostava de ter uma nova oportunidade no Benfica e mostrar a razão pela qual o clube me contratou. As coisas correram-me bem na última época, no Estudiantes, sobretudo na parte final e obviamente que isso me deu confiança", sublinhou, ao jornal "A Bola".

Lembre-se que, em 2010/11, temporada em que Franco Jara foi contratado pelo Benfica, este somou 43 jogos e 11 golos pelos encarnados, números que lhe permitem fazer um balanço positivo dessa experiência. "Faço um balanço positivo. Joguei, fiz golos e aprendi. Senti-me muito cómodo e penso que ajudei a equipa, apesar de não termos alcançado os principais objectivos. Aprendi muito com Jesus e tentei aproveitar da melhor forma as oportunidades que tive. Dei sempre o máximo. No ano seguinte, contudo, percebi que poderia não ter o mesmo espaço e pedi ao treinador para sair e poder jogar com regularidade", confessou.

Pensamento pragmático
Ainda assim, apesar deste desejo expresso de regressar ao Benfica, o ponta de lança de 25 anos não perde o pragmatismo e assume que, se for para não jogar com regularidade, prefere ser novamente emprestado. "Já ouvi dizer que o treinador poderá ter-me em conta esta época. Se assim for, se a oportunidade surgir, tudo farei para a agarrar, estou pronto, mas caso contrário prefiro ser novamente cedido, porque só com minutos posso evoluir e ter confiança. Tenho a opção de ficar no Estudiantes e há também o interesse de clubes europeus", atirou.

A ajudar ao seu pragmatismo, estará a postura sempre sincera de Jorge Jesus, que é confirmada por Jara. "Nunca tive qualquer problema com Jorge Jesus, pelo contrário. Aprendi muito com ele e fui eu que lhe pedi para sair, por forma a continuar a jogar com regularidade e a evoluir, com a ideia de poder voltar mais forte. Jesus sempre foi sincero comigo. Na última época, apresentei-me e disse-me que não contava comigo, não me criou ilusões. Este ano não sei como vai ser, mas ainda não perdi a esperança de me afirmar no Benfica", finalizou, ao jornal "A Bola".

Sem comentários:

Enviar um comentário